Crítica: O Lar das Crianças Peculiares (2016, de Tim Burton)

Baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs, o mais novo filme de Tim Burton prometia ser uma ótima e divertida adaptação, tanto para os fãs da saga literária como para os do diretor. Essa expectativa levava em consideração a compatibilidade da história de Riggs com as principais características Leia mais… »

Crítica: Nossa Vida Sem Grace (2007, de James C. Strouse)

Vencedor de dois prêmios (Melhor Roteiro e Melhor Drama escolhido pela Audiência) no Festival Sundance de Cinema (maior festival de filme independente dos Estados Unidos que acontece anualmente em Utah) e recebendo duas indicações (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original) no Globo de Ouro, Nossa Vida Sem Grace, apesar de possuir uma linguagem simples, Leia mais… »

Crítica: Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010, de Edgar Wright)

Scott Pilgrim Contra o Mundo, no original Scott Pilgrim vs. the World, é um filme baseado na série de HQs criadas pelo cartunista Bryan Lee O’Malley, que trabalhou com o diretor Edgar Wright na adaptação para o cinema. Juntos resolveram o desenvolvimento do enredo antes que os volumes restantes da série fossem finalizados, fazendo com Leia mais… »

Confira os vencedores do National Board of Review de 2016!

Hoje, dia 29 de novembro, foram revelados os vencedores da premiação National Board of Review de 2016! O filme de Kenneth Lonergan, Manchester à Beira-Mar é o grande vencedor da noite, Barry Jenkins foi escolhido como o melhor diretor, e Casey Affleck e Amy Adams também foram premiados. A NBR é uma organização de 107 anos, Leia mais… »

Crítica: 3% (2016, 1ª temporada)

“A primeira produção original brasileira da Netfix”. É assim que 3% vem sendo apresentada em suas diversas divulgações nas mídias brasileiras. Pontuo a informação porque ela traz expectativa, já que o serviço de streaming mais famoso e eficiente da atualidade já se provou capaz de produzir obras memoráveis, mesmo com sua pouca idade. O serviço Leia mais… »

Gattaca – Experiência Genética (1997, de Andrew Niccol)

“Dizem que cada átomo do seu corpo, um dia foi uma estrela. Talvez eu não esteja partindo. Talvez eu esteja indo para casa” E se fôssemos predestinados a não conseguir alcançar nosso sonho? E se apenas uma classe seleta de pessoas fosse privilegiada a um grande feito? Até onde iríamos para lutar contra o sistema Leia mais… »

Confira os vencedores do Gothan Independent Film Awards 2016

O Gothan Independent Film Awards deu início a temporada de premiações. Os prêmios foram escolhidos pelos críticos e são focados nos filmes e documentários independentes. Amy Adams, Ethan Hawke, Oliver Stone e Arnon Milchan foram os homenageados da noite. Confira abaixo a lista dos vencedores: MELHOR FILME Moonlight MELHOR DOCUMENTÁRIO O.J.: Made in America MELHOR Leia mais… »

Crítica: O Quarto dos Esquecidos (2016, de D.J. Caruso)

Estreou recentemente em circuito brasileiro o suspense O Quarto dos Esquecidos, filme estrelado por Kate Beckinsale e dirigido por D.J. Caruso. Com uma sinopse pra lá de medonha, o trailer dá a entender que o público terá mais um thriller usando e abusando do clichê, resumido em criaturas de CGI exacerbado e sustos previsíveis. Seria Leia mais… »