TOP: 5 filmes independentes de terror/suspense dessa década

Chegamos ao fim de outubro, mas não poderia encerrar o mês sem deixar essa lista com ótimos filmes independentes de terror e de suspense dessa década.

5. Sala Verde (Jeremy Saulnier – 2016)






Pense em um filme que te deixa na ponta da cadeira, sem fazer movimentos bruscos. Pensou? Esse filme é Sala Verde. Após uma banda de rock ter presenciado um assassinato, acabam virando alvos de uma gangue nazista comandada por Patrick Stewart. O filme tem um clímax excelente e ótimas performances, além de não abrir mão das cenas mais sangrentas e ser um dos últimos filmes que Anton Yelchin gravou antes de falecer.








4. Corrente do Mal (David Robert Mitchell – 2015)




Ganhou aplausos em Cannes e teve um enorme sucesso comercial quando foi lançado, além de conquistar absoluta unanimidade dos críticos. O sucesso de Corrente do Mal se deve a enorme qualidade de sua narrativa, além de todos os elementos técnicos alinhados. Ótima fotografia, performances incríveis e uma trilha sonora de tirar o fôlego, tudo isso faz com que a mirabolância de uma história com a premissa de uma maldição passada pelo sexo seja crível.





3. Você é o Próximo (Adam Wingard – 2013)




Mais um exemplo de um filme que saiu de um festival grande e ganhou crítica e público. Você é o Próximo passou muito bem por Toronto e ganhou uma legião de fãs do gênero por ter uma protagonista “badass”, cenas fortes e um roteiro ótimo. Uma família, uma casa e alguns assassinos, uma fórmula infalível para fazer um massacre brutal.




2. A Bruxa (Robert Eggers – 2016)





Sucesso absoluto em Sundance e com direito a um produtor brasileiro na equipe, A Bruxa fez uma bilheteria 12 vezes maior que seu orçamento, excedendo todas as expectativas possíveis. Além de criar uma clímax excelente, com sua trilha sonora perfeita e sua fotografia claustrofóbica, o filme têm todos os elementos que contribuem para o medo se instalar aos poucos e tomar conta de você.





1. O Homem nas Trevas (Fede Alvarez – 2016)





O título original é Don’t Breathe e ele é bem verdadeiro, já que você ficará o filme todo sem ar. Fazia tempo que um filme não me causava tanta aflição, tanta agonia e que fizesse meu coração bater tão forte. O Homem nas Trevas é um dos melhores suspense do século e merece estar no topo da lista, não tem mocinhos aqui e nem tempo para muitos diálogos. Três jovens resolvem assaltar a casa de um militar aposentado e se deparam com a encarnação do mal em pessoa.



E ai, gostaram do nosso top 5? Faltou algum filme que se encaixe na lista? Deixe seu comentário e nos dê mais sugestões para listas desse tipo.

2 thoughts on “TOP: 5 filmes independentes de terror/suspense dessa década”

  1. Adoreí filmes de suspense é definitivamente meu gênero favorito. Mas eu recomendo Proud Mary é definitivamente um dos meus favoritos, o elenco formado por Taraji P. Henson, Billy Brown, Neal McDonough, Margaret Avery, Xander Berkeley, Rade Serbedzija, Danny Glover, Jahi Di'Allo Winston é espetacular. Eu considero isso um dos top filmes 2018 . Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da história. Você não pode parar de vê-la.

Deixe uma resposta