Top 10: Nova Geração de Atrizes Conhecidas no Gênero do Terror

Estamos no mês do Halloween e é nesse período que há uma maior quantidade de lançamentos de filmes de terror. No meio de tantas películas sempre notamos aquele rostinho familiar que já vimos em outras produções do gênero. Pensando  nisso o Minha Visão do Cinema resolveu montar uma lista com as atrizes dessa nova geração que estão dando o que falar e chamando a atenção dos cinéfilos que adoram/amam filmes de terror. De antemão já aviso que nomes como Janet Leigh, Linda Blair, Jamie Lee Curtis, Neve Campbell e Sigourney Weaver não estarão na lista, até porque elas estão em um patamar superior e são consideradas as scream queens clássicas. Feito as explicações vamos a lista.

10 – Jane Levy



De todas as atrizes da lista Jane Levy é a que menos participou de filmes de terror, mas isso não significa que ela não mereça um lugarzinho aqui. Levy se tornou mundialmente conhecida após protagonizar o excelente remake de Evil Dead (2013) e mostrou que é mais do que capaz de segurar as pontas como final girl. Depois do sucesso estrondoso a moça caiu nas graças do público e em 2016 ela voltou a fazer parceria com o diretor Fede Alvarez no igualmente excelente O Homem Nas Trevas. Jane mais uma vez mostrou que nasceu para fazer filmes de terror. Ela é de longe uma das atrizes com maior potencial no gênero, então, agora é torcer para que ela continue investindo no terror.




09 – Lorenza Izzo



A chilena Lorenza Izzo pode não ser um exemplo de ótima atriz, mas é inegável que seu casamento como o polêmico diretor Eli Roth vem lhe rendendo bons frutos. A bela vem participando de todas as produções possíveis em que Roth se envolve. Sua estreia no gênero foi com o mediano e divertido Aftershock (2012). Logo depois ela participou de diversos outros filmes, entre eles o polêmico Canibais (2013), The Stranger (2014), o fraco Bata Antes de Entrar (2015) e a antologia Holidays (2016) sendo este seu último trabalho no genêro. Os fãs de terror já estão mais do que de olho nessa atriz promissora que não deve demorar ser anunciada em alguma nova produção.



08 –  Abigail Breslin



Abigail Breslin ganhou reconhecimento mundial quando ainda era uma criança por protagonizar a ótima comédia dramática Pequena Miss Sunshine (2006). Mas é no terror que Breslin atualmente vem focando sua carreira. Curiosamente seu primeiro trabalho como atriz foi em Sinais (2002) de M. Night Shyamalan. Ela só voltou no gênero em 2009 no divertido terrir Zumbilândia. Logo depois ela protagonizou o thriller Chamada de Emergência (2013), os suspenses Assombrada Pelo Passado (2013) e Duas Irmãs (2014), o drama zumbi Maggie – A Transformação (2015) e o mediano thriller Final Girl (2015). Em 2016 Braslin protagonizou o interessante Fear, Inc. e ainda faz parte do elenco regular da série Scream Queens. Assim como as atrizes mencionadas ela é cheia de potencial no gênero e esperamos vê-la muito.




07 – Katie Cassidy



Katie Cassidy é aquela tipica mocinha de filmes de terror que nos simpatizamos logo de cara. Ela chamou a atenção do público após fazer uma breve participação esbanjando carisma no seriado Supernatural e ficou ainda mais famosa no Brasil por ser uma das protagonistas da minissérie Haper’s Island: O Mistério da Ilha (2009) que se tornou extremamente popular por aqui. Mas, bem antes disso ela já havia participado do thriller Quando Um Estranho Chama (2006) e protagonizado o remake Natal Negro (2006). Em 2010 ela voltou a protagonizar outro remake o criticado ‘A Hora do Pesadelo’ sendo considerada um dos melhores pontos positivos do longa. Em 2013 ela participou do thriller Sentença de Morte e desde então ficou dedicada à série Arrow. Mas em 2016 retorna ao genêro no aguardado Wolves At The Door.



06 – Jodelle Ferland



Jodelle Ferland iniciou a carreira ainda criança e em pouco tempo seu rosto ficou bastante conhecido e temido entre os amantes do terror. Das personagens que interpretou a Alessa de Terror em Silent Hill (2006) e Lilith Sullivan de Caso 39 (2009) são as mais memoráveis e provavelmente devem ter botado medo em muito marmanjo por aí. Além desses filmes já citados, a atriz também participou do longa Habitantes da Escuridão (2002), do ramake direto para televisão de Carrie – A Estranha (2002), do violento Seed – Assassino em Série (2006), do mediano Os Mensageiros (2007), do ótimo O Segredo da Cabana (2012) e do excelente thriller O Homem das Sombras (2012). Seu último trabalho no gênero foi o thriller The Unspoken (2015). Esperamos que ela continue investindo no terror e nos proporcionando mais personagens assustadores e memoráveis.



05 – Radha Mitchell




Radha Mitchell iniciou sua carreira no gênero do terror em 2000 quando foi escolhida para ser uma das protagonistas do primeiro filme de Riddick de Vin Diesel intitulado Eclipse Mortal, um filme que focava no terror e não na ação como aconteceu nas posteriores sequências. Mas foi em 2006 que Mitchell se tornou um rosto conhecido no gênero após protagonizar o excelente Terror em Silent Hill (2006), inclusive voltando numa participação especial na sequência Silent Hill: Revelação (2012). Outros filmes conhecidos dela são o mediano Visitors – Nas Profundezas do Medo (2003), o ótimo filme de crocodilo Morte Súbita (2007),  o remake A Epidemia (2010), o interessante slasher misturado com found footage Evidências (2013). Agora em 2016 ela já protagonizou o decepcionante A Escuridão e o thriller Sacrifice.


04 – Chloë Grace Moretz



Chloë Grace Moretz assim como algumas outras atrizes da lista começou a carreira ainda criança e desde cedo mostrou ser extremamente talentosa em filmes de terror. Sua estreia no gênero foi no ótimo remake Horror em Amityville (2005), posteriormente ela participou de alguns filmes menores como Zombies (2006), Quarto Seis, (2006) e Hallowed Ground (2007). Em 2008 ela fez uma pequena participação no suspense O Olho do Mal, mas só foi em 2010 que Moretz voltaria a chamar a atenção no gênero, quando foi escolhida para protagonizar o excelente remake Deixe-me Entrar. Já em 2012 ela trabalhou com Tim Burton em Sombras da Noite e em 2013 foi escalada para interpreta nada mais do que Carrie White em um novo remake de Carrie – A Estranha, sendo este até então seu último filme no gênero. Mas podem ficar tranquilos, pois a atriz já foi escalada para o remake do clássico Suspiria que está previsto para ser lançado em 2017.


03 –  Lin Shaye



Lin Shaye em pleno 73 anos possui um currículo invejável quando o assunto é filmes de terror. De todas as atrizes que pensei em colocar na lista ela é provavelmente a que mais participou em filmes do gênero  e com certeza merece estar aqui. Mas a atriz só veio ganhar o merecido reconhecimento  após interpretar a méndium Elise Rainier no excelente Sobrenatural (2010) do queridinho diretor James Wan, voltando a interpretar a personagem na sequência Sobrenatural: Capítulo 2 (2013) e Sobrenatural: A Origem (2015). Lin Saye virou presença quase que vip nesses filmes de temática sobrenatural, entre seus recentes trabalhos estão o péssimo Ouija – O Jogo dos Espíritos (2014), a elogiada sequência Ouija – A Origem do Mal (2016), e os péssimos O Mistério de Grace (2014) e O Matadouro (2016). Outros filmes que podemos destacar são Noite de Pânico (1982) seu primeiro trabalho no gênero, Criaturas (1986), Criaturas II (1988), Rota da Morte (2003), O Estrangulador (2004), 2001 Maníacos (2005), Serpentes a Bordo (2006), Lua Negra (2009) e vários outros. Em 2017 ela voltará no quarto capítulo de Sobrenatural e no remake de Re-Animator.




02 – Mary Elizabeth Winstead



Mary Elizabeth Winstead ganhou meu coração e acredito que de todos que assistiram Premonição 3 (2006) é muito carisma, beleza e talento para uma pessoa só. Na primeira cena já tinha virado fã e desde então acompanho sua carreira. Sua investida no gênero aconteceu em uma pequena participação em O Chamado 2 (2005) e depois de roubar a cena em Premonição 3 ela foi chamada a integrar o elenco do mediano remake Natal Negro (2006), logo após protagonizou o ótimo remake O Enigma de Outro Mundo (2011) no qual roubou a cena novamente. Em 2012 trabalhou em Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros. Em 2015 participou da série The Returned e em 2016 ela protagonizou uma das maiores surpresas do ano a aguardada e misteriosa sequência de Cloverfield: O Monstro, o Rua Cloverfield, 10 no qual mostrou mais uma vez que seu lugar é no gênero do terror e que ainda tem muito potencial para ser explorado.


01 –  Vera Farmiga



Como se esquecer de uma das atrizes mais populares do gênero da atualidade. Vera Farmiga não só esbanja talento e carisma como também é a protagonista de um dos filmes mais badalados dos últimos anos, o magnífico Invocação do Mal (2013) de James Wan no qual ela interpreta de forma magistral a médium Lorraine Warren. Em 2016 ela voltou a reprisar o papel na aguardada e igualmente ótima sequência Invocação do Mal 2. Além desses já citados ela também já trabalhou em Joshua – O Filho do Mal (2007), no ótimo A Orfã (2009) do excelente diretor Jaume Collet-Serra e atualmente integra o elenco fixo da série Bates Motel no qual interpreta a mãe do psicopata Norman Bates. Muito provavelmente a atriz deve voltar em um possível terceiro filme de ‘Invocação do mal’ onde poderá se consolidar mais ainda no gênero e no coração dos fãs.


Por hoje é só pessoal! Gostaram da lista? Tem alguma atriz de filme de terror que você é fã e que deveria estar na lista? Deixe seu comentário!!

1 thoughts on “Top 10: Nova Geração de Atrizes Conhecidas no Gênero do Terror”

  1. Para mim Lin Shaye é a melhor! Um dos filmes que eu amei dela neste ano foi Insidious 4. Amei da estreia desde que eu vi o Sobrenatural trailer. Assisti no cinema e realmente fiquei surpresa. De verdade, amo a historia que teve. Vi os filmes da saga e fiquei muito ansiosa para ver de novo. Adam Robitel foi o diretor responsável do filme e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

Deixe uma resposta