Crítica: Você Acredita? (2015, de Jonathan M. Gunn)

Dos mesmos produtores de ‘Deus Não Está Morto’, chegou às locadoras ‘Você Acredita?’, o mais novo filme do mercado Gospel que é a nova aposta para o gênero. Com ótimas atuações, o drama serve de grande reflexão após o seu término e irá certamente amolecer até mesmo os corações mais duros!


A trama acompanha o pastor Matthew (Ted McGinley), que ao encontrar por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas, recorda que a verdadeira fé sempre exige obras. Ele decide então colocar a sua em ação ajudando diversas pessoas; sua responsabilidade leva a uma jornada que impacta a todos que conhecem os caminhos que só Deus poderia conduzir. Logo, a vida de doze pessoas diferentes que anseiam por algo a mais se cruza, cada um deles está prestes a descobrir que existe poder na Cruz de Cristo. Essa mensagem que o filme transmite, da jornada que as doze almas passam, impacta o espectador. Confesso que achei ele muito melhor que ‘Deus Não Está Morto’, que também não decepcionou, mas este aqui não tem um pouco de apelo religioso que o outro teve. Este é até mais leve em alguns aspectos, com um decorrer tranquilo, que vai envolvendo o público e nos fazendo entrar na vida dos personagens de tal forma que nos coloquemos no lugar deles.

O roteiro até possui falhas, mas elas não atrapalham tanto o desempenho do filme. O que acontece aqui é o seguinte: o primeiro e terceiro atos (começo e fim) foram muito bons, o porém foi a metade do filme (segundo ato). Até tentou se esforçar, mas acabou ficando muito nos diálogos, sem focar realmente no drama. A emoção veio mais perto do final, quando ocorre a cena mais impactante do longa. A tática que os produtores tiveram em ligar essas histórias distintas foi o diferencial que o filme traz e foi uma das coisas que achei mais interessante!



Temos aqui atuações bem conhecidas pelo público. Destaque para Mira Sorvino, de ‘Filha De Deus’, ‘Duas Irmãs’, ‘Stalker’, ‘Violação De Privacidade’ e ‘Tráfico De Inocentes’. Ela foi a personagem que acho que mais me agradou durante suas 2 horas de exibição. Além de Alexa Pena Vega, de ‘Pequenos Espiões’ e ‘The Tomorrow People’. As duas foram na minha opinião as melhores. O restante do elenco, que conta com o eterno Sean Astin, o Sam de ‘O Senhor Dos Anéis’ e Maddison Pettis, de ‘Treinando O Papai’ e ‘Cory Na Casa Branca’. O elenco ainda inclui Andrea Logan White, que já fez várias aparições em filmes do gênero, tais como ‘Tudo É Possível’, ‘O Arrebatamento 2’ e ‘Por que eu, Senhor?’.


Em síntese, vale a pena conferir essa obra que inclusive foi uma adaptação do livro de mesmo nome, de Travis Thrasher. É um daqueles filmes que não é esquecível. Você assiste e ele não vai embora da noite pro dia. Pelo contrário, ele fica na sua cabeça por um tempo, pois trata de uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos: “você acredita?”. Serve de lição para qualquer pessoa e é por isso que o recomendo não somente para o público alvo, mas para todos os leitores!




Nota: 8,5


Direção: Jonathan M. Gunn


Elenco: Alexa Pena Vega, Cybill Sheperd, Lee Majors, Makenzie Moss, Mira Sorvino, Sean Astin, Andrea Logan White, Brian Bosworth, Carly Nykanen, Delpaneaux Wills, Delroy Lindo, Joseph Julian Soria, Liam Matthews, Madison Pettis, Matthew Tailford, Mavrick Von Haug, Senyo Amoaku, Ted McGinley, Tracy Melchior, Valerie Dominguez.


Trailer:


As lindas músicas-tema do filme em inglês e português:
Mais imagens do filme:









E aí, já conferiu o filme? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta