Crítica: A Trilha (2009, de David Twohy)

Eleito um dos thrillers mais renomados de 2009, ‘A Trilha’, longa dirigido por David Twohy, de ‘Eclipse Mortal, ‘A Batalha de Riddick’ e ‘Riddick 3’, foi uma grande surpresa pra mim. Me atrevo a dizer que precisei esquecer tudo o que pensava que sabia sobre ele, pois a reviravolta me deixou perplexo. Tudo ali serviu pra enganar o espectador. A intenção do diretor foi essa: fazer o público imaginar algo, quando na real, a verdade é outra.


A história introduz Cliff (Steve Zahn) e Cydney (Milla Jovovich), casal que resolve começar a lua de mel fazendo trilhas pelas mais distantes e esbeltas praias do Havaí. Eles logo conhecem outro casal, Nick (Timothy Olyphant) e Gina (Kiele Sanchez), que também estão por lá. Eles decidem seguir viagem juntos, visto que estão indo ao mesmo lugar. Entretanto, logo descobrem que recentemente, dois assassinatos ocorreram naquelas redondezas. É aí que o jogo começa. Após montarem suas barracas na ilha, surgem em cena, Cleo (Marley Shelton) e Kale (Chris Hemsworth), casal que está ali à espreita e automaticamente faz com que pensemos que sejam os assassinos. Todavia, nada é tão simples assim. Com todo esse clima de suspense criado, os 3 casais começam a duvidar uns dos outros e a situação vai ficando cada vez mais tensa. Não demora muito pra que o segredo seja relevado.




Chegada a hora, o mistério pode até parecer meio óbvio para alguns, mas não pra mim. Desconfiei de um dos casais desde o início, mas devido ao fato de não ter tirado os olhos deles, perdi o foco e fiquei pasmo quando a personagem assiste os vídeos registrados na filmadora. Daí em diante, é só adrenalina! O filme passa por uma virada supimpa e o espectador fica repleto de ansiedade até o final.


O elenco em si é razoável, temos vários rostos conhecidos como Timothy Olyphant, de ‘Eu Sou O Número Quatro’ e ‘Duro de Matar 4.0’, além de Steve Zahn, de ‘Programa Animal’ e ‘Perseguição’ (2001). Mas a melhor atuação de todas na minha opinião foi a de Milla Jovovich, de ‘Resident Evil’, ‘Visões De Um Crime’ e ‘Contatos de 4º Grau’; a personagem dela é de extrema importância na trama e faz com que o público torça por ela, até que se prove o contrário. Outros destaques foram Chris Hemsworth, de ‘Thor’ e ‘Caça-Fantasmas’ e Marley Shelton, de ‘Pânico 4’ e ‘Presságios De Um Crime’, que interpretam aquele casal misterioso, cujas ações nos fazem pressupor ainda mais que sejam eles os criminosos.


O roteiro também foi bem evidente ao misturar as propostas: “não confie em ninguém” e “entre todos os envolvidos, os criminosos são os mais inocentes”. Do primeiro ao terceiro ato, poucas trivialidades são notadas. Quanto ao final, até que foi satisfatório; não ficou devendo muito, pois esclareceu boa parte do que precisava ser explicado. Em suma, recomendo para quem curte suspenses psicológicos, que atualmente ainda provam estar em alta. Confira-o sem medo, que com certeza você irá se surpreender com os revertérios.



Nota: 9


Direção: David Twohy


Elenco: Steve Zahn, Milla Jovovich, Kiele Sanchez, Timothy Olyphant, Chris Hemsworth, Marley Shelton, Anthony Ruivivar, Dale Dickey, Peter Navy Tuiasosopo, Wendy Braun, Jim Cruz, Angela Sun, Leandra Gillis, Amit Yogev, Carlos Alberto Lopez.


Trailer:
Mais imagens do filme:

Gostou? Não curtiu? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta