Que Angelina Jolie só faz filmaços todo mundo já sabe. A diretora, produtora, dubladora, roteirista, ativista humanitária americana e atriz, atua desde 1982, estrelando 'Looking to Get Out (1982)' e prova que tem talento no ofício! Porém, ressalto aqui que dos 3 filmes que ela dirigiu e que eu conheço, 1 eu adorei, que foi o 'Invencível' e outros 2 não me agradaram. São eles 'Na Terra de Amor e Ódio' e 'À Beira-Mar'.
A história acompanha Illeana Scott, agente do FBI que é especialista em desvendar enigmas dos assassinos mais frios e inatingíveis. Seus métodos não-convencionais são seu diferencial, pois acredita que técnicas comuns para decifrar mentes de psicopatas não é o bastante. Esse comportamento é geralmente a única forma viável que os policiais têm para capturar os assassinos. Neste meio tempo, os detetives Paquette e Duval, de Montreal, investigam uma morte e decidem aceitar que Illeana use de suas habilidades para descobrir pistas. A única testemunha do caso é James Costa, rapaz que presenciou o crime de longe e diz que o criminoso é uma espécie de camaleão, pois assume a identidade de suas vítimas. A partir daí, a pressão aumenta, afinal, James é possivelmente a próxima vítima e devido aos métodos ortodoxos da agente Scott, ocorre certa distanciação entre ela e os detetives. Por ser sempre determinada no que faz, Illeana tem certo afeto pelo trabalho, o que a torna insensata. No entanto, tudo muda quando ela acidentalmente se apaixona por James, começando a duvidar de seus instintos.
Nota: 9
Direção: D. J. Caruso
Elenco: Angelina Jolie, Ethan Hawke, Olivier Martinez, Kiefer Sutherland, Gena Rowlands, Tchéky Karyo, Jean-Hughes Anglade, Paul Dano, Justin Chatwin, André Lacoste, Marie-Josée Croze.
Sinopse:A agente especial do FBI Illeana Scott é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette e Duval são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.
Trailer: