Crítica: Penny Dreadful (2014 – 2016, de Coky Giedroyc, J. A. Bayona, James Hawes, Paco Cabezas, Toa Fraser)

‘Penny Dreadful’ é uma série complicada. Não no sentido de difícil, porque a atmosfera gótica é complexa, mas não indecifrável, sabe? Por ser labiríntica e mexer com fenômenos perturbadores, foi o que a tornou um seriado para poucos. Tudo o que acontece tem um motivo obscuro, passado e presente se interligam e cada coisa desencadeia Leia mais… »

Crítica: ‘Qual é o Nome do Bebê?’ (2012, de Matthieu Delaporte, Alexandre de La Patellière)

‘Qual é o nome do bebê?’ é um filme que beira ao teatro. Um assunto aparentemente banal vira roteiro por 1h50m. O longa é uma adaptação da peça ‘Le Prénom’, escrita por Alexandre de La Patellière e Mathieu Delaporte, também responsáveis pela versão na grande tela. Essa comédia francesa conta a história de Vincent (Patrick Leia mais… »

Crítica: Independence Day: O Ressurgimento (2016, de Roland Emmerich) Os Alienígenas retornam 20 anos depois!

Faz 20 anos em que entrei pela primeira vez no cinema para assistir ao primeiro ‘Independence Day’, um marco de 1996 e que influenciou o cinema dali em diante. Me tornei o cinéfilo que sou hoje trazendo estes textos para vocês e na semana passada revisitei o primeiro filme, trazendo a crítica dele aqui! Bem, neste Leia mais… »

Crítica: Colega de Quarto (2011, de Christian E. Christiansen)

Algo que percebi foi que atualmente, o gênero de suspense com a temática de pessoas obsessivas estão sendo confundidos por parte do público com o gênero de terror. Pessoas, por favor, suspense é uma coisa, terror é outra completamente diferente. Em ‘Colega de Quarto’, o que se espera é tudo o que um thriller pode Leia mais… »

Crítica: Obsessiva (2009, de Steve Shill)

A temática da obsessão compulsiva sempre me chamou a atenção pelo fato de não ser algo fictício. Pessoas que sofrem essa doença estão por aí. Mas é claro que as produções Hollywoodianas acabam beirando o extremo e isso muitas vezes estraga a qualidade da película. Foi o que aconteceu neste filme. No longa de Steve Leia mais… »

Crítica: Independence Day – O Ressurgimento (2016, de Roland Emmerich)

Há 20 anos atrás, o diretor Roland Emmerich nos surpreendeu com ‘Independence Day’, filme que prometia ser o maior sucesso de 1996! Após arrecadar uma bilheteria rentável, visto que naquela época, filmes desse tema estavam em baixa, a recepção pelo público dividiu opiniões. Seus números eram de certa forma temidos, mas mesmo assim, surgiu a Leia mais… »

Noticia: Hannibal, uma luz no fim do túnel?

Foi uma grande tristeza o final da série ‘Hannibal’ em Junho do ano passado. A série que era prevista para ter sete temporadas, foi cancelada na terceira por falta de audiência, houve tentativas de empurrar a série para outras emissoras, mas não teve jeito. Entretanto, essa semana o criador Bryan Fuller em entrevista, nos deu Leia mais… »

Crítica: Destino Especial (2016, de Jeff Nichols)

Jeff Nichols é um diretor de potencial, que filme após filme vem apresentando assuntos clichês de maneira original e minimalista. No ótimo ‘O Abrigo’, Nichols fala sobre um apocalipse profético, mas de maneira dramática, do ponto de vista da “esquizofrenia”, com um protagonista paranoico mas que no fim das contas nos surpreende com uma marcante Leia mais… »