Crítica: Perseguindo Abbott (2015, de James McTeigue)

Algo que aprendi com os anos de experiência foi a de tomar cuidado com filmes lançados direto em DVD, não importa o gênero, a chance de um filme lançado diretamente em home video ser bom é pouco provável, na verdade a grande maioria é de uma qualidade mediana para ruim, mas, é claro sempre existem exceções, bem poucas, mas existem. Já vou logo avisando que ‘Perseguindo Abbott’ não é uma dessas exceções.


Na trama acompanhamos a funcionária Kate Abbott (Jovovivh) que trabalha para o departamento dos EUA na embaixada em Londres. Ela é responsável pela análise de pedidos de passaportes e vistos para o país. Ocorre que ela é acusada injustamente de ter explodido uma bomba que matou toda sua equipe. Agora na linha de fogo, sozinha, desacreditada e sendo perseguida por um assassino profissional conhecido como ‘O Relojoeiro’ (Brosnan), Kate deverá correr contra o tempo para se livrar das acusações e impedir os próximos ataques.



Mesmo com uma trama clichê o filme tinha tudo para ser razoavelmente bom, mesmo que fosse só por puro entretenimento. Infelizmente tudo que vemos em tela é um amontoados de cenas mal dirigidas, um suspense meia boca e uma ação nada empolgante. É incrível como os roteiristas conseguiram desperdiçar Milla Jovovich e Pierce Brosnan em papéis tão ruins. O pior de tudo é que ambos são conhecidos por papéis em filmes de ação, Brosnan por já ter sido o espião mais famoso do cinema ‘007’ e Jovovich por ser a protagonista da franquia ‘Resident Evil’ então o mínimo que se esperava eram boas sequências de ação, que no final das contas se resumem a algumas explosões (que estão bem feitas) e uma perseguição das mais broxantes e sem nenhum pingo de tensão e empolgação. O talento dos atores sejam para lutas ou seja nas atuações não são explorados e ambos acabam entregando um trabalho bem mediano.


O roteiro também peca por apresentar uma história sem originalidade e previsível do início ao fim e ainda cheio de furos. Ele também consegue desperdiçar um ótimo elenco de apoio, compostos por nomes de peso com Dylan McDermott (‘Invasão a Casa Branca’), Angela Bassett (‘American Horror Story’), James D’Arcy (Agent Carter) e Frances De La Tour (‘Alice no País das Maravilhas’).



O terceiro ato que poderia redimir a produção do fiasco total é a parte mais negativa do filme, com uma conclusão horrível e com um embate entre a mocinha e o vilão dos mais ridículos que já vi, sem emoção, sem sofrimento e com uma conclusão rápida e preguiçosa. O diretor James Mc Teigue realmente não está com sorte em Hollywood, depois do excelente ‘V de Vingança’ o diretor só conseguiu piorar mais e mais com seus trabalhos, o que é uma pena.


Enfim, ‘Perseguindo Abbott’ é o típico filme de suspense/ação que não empolga, não envolve e não prende, pior, entrega um entretenimento mediano e genérico, desperdiçando um ótimo elenco, um diretor que pode ser melhor e o tempo de quem assiste.








NOTA: 5,0

Título Original: Survivor


Direção: James Mc Teigue


Elenco: Milla Jovovich, Pierce Brosnan, Dylan McDermott, Angela Bassett, James D’Arcy,  Frances Del La Tour, Parker Sawyers, Robert Forster, Sean Teale, Roger Rees, Rege-Jean Page, Jing Lusi, Genevieve O’Reilly, Antonia Thomas, Johnny Talbot, Benno Furmann, Alex Beckett, Malcolm Sinclair, Jean Baptiste Fillon.  

TRAILER: 









Deixe uma resposta