Spotlight faz retrato urgente e atual de crimes que ocorrem dentro da igreja

Longa metragem conta a história real de grupo de jornalistas que levou a público diversos casos de abuso sexual cometidos por padres em Boston  A primeira cena de Spotlight – Segredos Revelados, está situada em uma delegacia de Boston no ano de 1976, quando um padre, acusado de abuso sexual, após um acordo, é libertado. Leia mais… »

Crítica: Cabana do Inferno (remake 2016, de Travis Zariwny)

A saga ‘Cabana do Inferno’ vem tentando se reinventar. O primeiro filme, dirigido pelo mestre Eli Roth trazia um humor negro genuíno e cenas bem pesadas. A esnobada continuação, dirigida por Ti West é um filme incompreendido, uma vez que os diálogos são ácidos e as situações bem construídas, tem uma pegada diferente mas o Leia mais… »

Crítica: Mártires (remake 2016, de Kevin Goetz e Michael Goets)

O primeiro ‘Martyrs’ é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Produção francesa de 2008, virou queridinha dos amantes de terror mais extremos, com uma história filosófica e cenas muito gráficas. Um dos poucos filmes verdadeiramente pesados mas que trazem um conteúdo. Fica nítido então que não precisaria de uma remake, ainda mais Leia mais… »

Crítica: Deadpool (2016, de Tim Miller)

Quando ‘X-Men Origens: Wolverine’ fracassou em 2009, dentre as críticas estavam o fato do Deadpool interpretado por Ryan Reynolds ser apagado dentro do filme e bem diferente da HQ da Marvel. Desde aquela época haviam boatos de um filme solo do mercenário tagarela, mas o fracasso do filme e outras decisões da Fox tardaram a Leia mais… »

Crítica: Cinquenta Tons de Cinza (2015, de Sam Taylor-Johnson) Um fracasso nada quente!

Cinquenta Tons de Cinza talvez seja a maior vergonha do cinema de 2015. Isto porque seu enorme sucesso de bilheteria (quase 600 milhões de dólares) não justifica sua qualidade duvidosa, resultando em um fracasso de crítica. Como se explica este fenômeno? Da mesma forma que se explica o fenômeno Crepúsculo, que por sinal foi quem Leia mais… »

Crítica: Presságios de um Crime (2016, de Afonso Poyart)

O competente diretor brasileiro Afonso Poyart fez de 2 Coelhos um dos melhores e mais interessantes filmes nacionais já feitos, embora infelizmente seja pouco conhecido pelo nosso público, que prefere as mesmas comédias nacionais chatas de sempre. O cara foi para os Estados Unidos, onde agora sim poderá fazer seus projetos lá e ter algum Leia mais… »

Crítica: Peter Pan (2015, de Joe Wright)

Esta nova versão do clássico conto do Peter Pan é um dos maiores fracassos de 2015. Dividiu a opinião da crítica e a bilheteria foi fraquíssima. Uma pena, pois embora o filme tenha pequenos defeitos, é um longa com algumas ideias interessantes. A começar pelo visual. Desde cedo percebemos se tratar de uma superprodução, um Leia mais… »

Crítica: A Colina Escarlate (2015, de Guillermo Del Toro)

Sou fã de Guillermo Del Toro. Este grande diretor já trouxe filmes de super herói com uma pegada mais obscura e original. Estou falando do segundo filme do Blade e dos dois Hellboy. Entre as superproduções, ele trouxe o bom Mutação e o excelente Círculo de Fogo, onde se homenageia o cinema oriental de fantasia. Leia mais… »

Crítica: Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015, de Rob Letterman)

A série literária infanto-juvenil que leva este mesmo nome foi extremamente popular nos anos 90, ganhando mais de 60 livros sucesso de críticas e vendas e originando uma série de TV que também foi amada. Eis que na temporada do Halloween em 2015 é lançada a superprodução de aventura e comédia infantil. Goosebumps: Monstros e Leia mais… »

Crítica: Digging Up The Marrow (2015, de Adam Green)

O Minha Visão do Cinema mais uma vez traz uma crítica inédita de um filme desconhecido, para quem curte cinema independente e alternativo. Este Digging Up The Marrow é um found footage (por trás das câmeras) como tantos, porém no seu roteiro apresenta um diferencial. Dirigido por Adam Green, que já nos presenteou com Pânico Leia mais… »