Crítica: O Regresso (2015, de Alejandro González Iñárritu) – Leonardo DiCaprio e o Oscar!

Desde que Leonardo DiCaprio deixou de ser apenas um rostinho que mexia com o público feminino em filmes como Titanic e Romeu + Julieta, o ator começou a apresentar papéis sérios e de respeito. Ele e seu agente devem escolher a dedo os filmes a fazer, pois desde A Praia o astro só encara filmes Leia mais… »

Crítica: No Coração do Mar (2015, de Ron Howard)

No Coração do Mar traz a história real do naufrágio do navio Essex, que posteriormente originaria o livro Moby Dick, um marco na literatura mundial e que já ganhou alguns filmes antigos. Aqui acompanhamos Chris Hemsworth (o Thor) numa boa atuação como o suboficial do Essex, que junto com o ganancioso capitão e sua tripulação, Leia mais… »

Crítica: Condemned (2015, de Eli Morgan Gesner)

Sabe aqueles filmes ruins que você tem noção de como são horríveis, mas que mesmo assim você gosta? Pois é, tenho vários exemplos dessas produções medíocres que de algum jeito consegue conquistar nossos corações. Condemned é mais um exemplo de filme ruim que ao mesmo tempo consegue ser bom. Na trama conhecemos Maya (Dylan Penn) uma Leia mais… »

Crítica: O Uivo (2015, de Paul Hayett)

Howl ou na tradução literal Uivo é uma produção de baixo orçamento lançado em 2015 nos Estados Unidos e que ainda está sem previsão de chegar no Brasil (como de costume). A trama é bem simples, se resume praticamente em um grupo de passageiros que estão fazendo uma viagem de trem, porém, inesperadamente a locomotiva Leia mais… »

Crítica: Homem-Formiga (2015, de Peyton Reed)

Que a Marvel (especialmente a saga dos Vingadores nas mãos da Disney e Paramount) se tornou uma potência, com diversos filmes de qualidade, isto não resta dúvidas. Mas parece que em 2015 não foi lá o melhor ano para eles. Vingadores: Era de Ultron foi bom, mas abaixo do primeiro filme. Apesar do sucesso dele, Star Wars, Leia mais… »

Crítica: O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015, de Alan Taylor)

Em um 2015 onde Star Wars, Mad Max, Jurassic World e até mesmo Creed brilharam e honraram sagas clássicas, não teve o mesmo espaço para o novo filme do Exterminador do Futuro, desta vez um quinto capítulo chamado de Gênesis. O longa agradou apenas 35% dos críticos e fracassou em bilheteria na maior parte do Leia mais… »

Crítica: A Entidade 2 (2015, de Ciarán Foy)

Em 2012, o primeiro A Entidade pegou o público e os críticos de surpresa, principalmente por trazer uma premissa original e bem desenvolvida. O longa foi elogiado não só pela sua originalidade, mas, também pela incrível atmosfera construída, cheio de tensão e em muitos momentos chegando a ser perturbador. Além disso, outro acerto da produção foi trazer Leia mais… »

Top 10 – Plot Twists (Parte II)

Como dito na matéria anterior (que pode ser conferida aqui), devido a tantas opções, optei por separar a lista em duas partes. Nessa edição, busquei sair do senso comum e escolhi filmes que, normalmente, são pouco citados nas listas sobre o tema, alguns até desconhecidos do grande público, mas que merecem ser conferidos de perto. Leia mais… »