SNACK #34: Escola de Espiões (2015, de Kyle Newman)

Essa é a edição 34 das críticas Snacks, que são opiniões bem breves de filmes, meio que parecido com aqueles lanches bem rápidos.


Bom, na história acompanhamos Megan Walsh (Hailee Steinfeld) de 16 anos de idade, que é uma jovem agente de operações especiais, treinada com os melhores. Mas cansada dessa vida, finge a própria morte para recomeçar. Com uma identidade secreta, ela se matricula como aluna de uma pequena escola, mas seu antigo chefe (Samuel L. Jackson) desconfia do golpe e decide investigar o caso. Ela aprende rapidamente que sobreviver as águas traiçoeiras do ensino médio é mais desafiador do que espionagem internacional.

O filme é simplesmente ruim, achei que assistiria uma comédia no mínimo decente porém, o longa é um amontoado de cenas que já foram vistas, revistas e copiadas por diversas outras produções, além de apresentar personagens caricatos, rasos e na sua grande maioria insuportáveis. É impossível não comparar com outras produções semelhantes como o bom Meninas Malvadas e o ótimo A Mentira que funcionam mesmo recheados de clichês.

O roteiro tenta trazer algo diferente misturando espionagem com escola, porém o desenvolvimento tanto da trama de espionagem quanto da escola são ruins, nada se destaca, as cenas de ação são sem graças e mal feitas, fica evidente que a produção é de baixo orçamento. As únicas cenas que valem a pena destacar é a luta das personagens de Hailee Steinfeld e Shopie Turner no final e algumas cenas que mostram a espiã tentando se adaptar no ambiente escolar, que estão até engraçadas, fora isso, nada pode ser aproveitado. Nem mesmo a presença de Samuel L. Jackson e Jessica Alba salvam o filme da mediocridade, ambos são desperdiçados com personagens chatos, caricatos e sem um pingo de desenvolvimento.

O terceiro ato como já era de se esperar é tão ruim quanto o restante do filme, trazendo um final previsível e sem graça, típico daquelas produções ‘sessão da tarde’, provando que o filme não é mais do que uma perda de tempo. Resumindo, Escola de Espiões poderá agradar aqueles menos exigentes, com algumas cenas de ação intercaladas com cenas de comédias e piadas que na maioria das vezes não funcionam, não passando mais do que um breve e regular passatempo.

NOTA:

Título Original: Barely Lethal

Diretor: Kyle Newman

Elenco: Hailee Steinfeld, Samuel L. Jackson, Jessica Alba, Sophie Turner, Jamie King, Rachael Harris, Dove Cameron, Thomas Mann, Toby Sebastian.

Trailer:


Deixe uma resposta