Crítica: Corrente do Mal (It Follows, 2015, de David Robert Mitchell) – O melhor terror de 2015!

Você já assistiu a todo tipo de filme de terror que poderia ver, correto? Já viu assassinatos em série, com loucos mascarados ou canibais. Já viu filmes que se passam em cabanas, mansões, no espaço, na lagoa, etc. Filmes de tortura e em albergues. Ou quem sabe aquele filme de assombração, exorcismo, zumbis, etc. Vários Leia mais… »

Crítica: Velozes e Furiosos 7 (2015, de James Wan) – Um adeus à Paul Walker

Pode-se dizer que a saga Velozes e Furiosos é uma saga sortuda! O motivo desta afirmação é que inicialmente ela não deveria ir tão longe. O primeiro filme de 2001, Velozes e Furiosos foi uma surpresa, um filme barato que deveria ser apenas só mais um longa de ação, mas que arrecadou honrados 207 milhões Leia mais… »

REDUCIONISMO, MANIQUEÍSMO, SIMPLISMO, FABULAÇÃO E DIALÉTICA: A UNE VAI AO CINEMA PASSANDO PELAS FAVELAS

1962: a União Nacional dos Estudantes (UNE) completa 25 anos. Intermediada pelo seu Centro Popular de Cultura (CPC), resolve investir em cinema. Disso resulta o desigual e episódico Cinco vezes favela, a cargo dos iniciantes Miguel Borges, Joaquim Pedro de Andrade, Carlos Diegues, Marcos Farias e Leon Hirszman. É uma realização mítica, mais comentada e Leia mais… »

Crítica: Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986, de John Carpenter)

Um clássico absoluto da sessão da tarde. A muito tempo não confiro este horário de filmes da TV aberta, que inclusive já perdeu sua magia. Mas em suas épocas de ouro, este foi um dos melhores filmes a passar várias vezes no horário. Resolvi rever este grande clássico. E continua incrível! Divertido do início ao Leia mais… »