Agenda com as datas das estreias da temporada de superproduções 2015. Programe-se. Quais você vai ver?

Neste último final de semana aqui no Brasil estreou o aguardado Vingadores: Era de Ultron, dando início a toda uma leva de filmes muito esperados para esta temporada. Chegou a temporada de verão e férias para os norte americanos e é quando os cinemas lotam de filmes caros, superproduções e blockbusters, continuações e remakes de Leia mais… »

EVOLUINDO PARA PROCESSOS EFICAZES DE GERAÇÃO DE ENERGIA LIMPA EM MONSTRÓPOLIS

Monstros S.A. (Monsters, Inc., 2001) é a quarta incursão da Pixar Animation Studios — com o suporte da Walt Disney Pictures — na seara do desenho animado de longa metragem em computação gráfica. Localiza a ação no universo paralelo e fantasioso de Monstrópolis, dependente, em termos energéticos, dos gritos de crianças humanas assustadas na calada Leia mais… »

Top 10: Plot Twists (Parte I)

Plot Twist, de forma simplificada, é uma reviravolta que se dá em determinado momento de uma narrativa, normalmente da metade para o final, explodindo nossas cabeças, fazendo-nos levantar da cadeira, arrancar os cabelos, etc. Existem diversos modos de se preparar um plot twist, desde narrativas não-lineares, flashbacks, até o polêmico Deus ex-machina (quando surge um Leia mais… »

Assista ao emocionante trailer de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ – Lançamento em Dezembro de 2015.

Para muitos fãs (eu incluso) este é o filme mais esperado do ano, que chega apenas em 18 de Dezembro de 2015. Star Wars é uma das mais importantes sagas da história do cinema, revolucionando o conceito de superproduções e mudando a cultura pop na sétima arte. Este primeiro trailer completo é de arrepiar. Vemos Leia mais… »

Trailer de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ – Lançamento em 2016

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é o mais esperado filme da DC Comics, produtora de quadrinhos amada e grande rival da Marvel. O filme vem como um preparatório para o aguardado A Liga da Justiça, que tecnicamente será ‘Os Vingadores’ da DC. O filme traz o Superman (Henry Cavill) após os acontecimentos de O Leia mais… »

Crítica: MORTE NO DIA DAS BRUXAS (2014, de Steven R. Monroe)

*Matéria de estreia de Herbert Almeida, que fará colaborações mensais sobre filmes de terror. BASEADO EM FATOS REAIS?!? Quantas vezes você assistiu um filme de terror ou se interessou por ele pela informação “baseado em fatos reais”? http://www.supercineonline.com/assistir-morte-no-dia-das-bruxas-online.html Exemplos deste tipo de película são muitos. Talvez o mais famoso seja Horror em Amityville, cuja história Leia mais… »

Crítica: Cake – Uma Razão Para Viver (2014; de Daniel Barnz)

Jennifer Aniston, que parecia ser uma atriz destinada a atuar em comédias e romances bobos (com exceção de Marley e Eu), resolveu investir um pouco do seu dinheiro e principalmente talento em um filme comovente que traz como tema principal a depressão. A doença que mais vem aumento com o passar dos anos, que além Leia mais… »