Os Filmes Mais Esperados de 2015

Entramos em 2015, já estamos no final de Janeiro, o cinema começa a esquentar para mais um ano e após recapitular o que ocorreu no cinema em 2014 (leia a matéria aqui), é hora de saber o que este novo ano nos reserva. Primeiramente aqui na minha lista não citarei filmes que estreiam neste ano no Brasil, mas que saíram lá fora nos Estados Unidos ou outro país no fim de ano; caso de Caminhos da Floresta, Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba, Os Pinguins de Madagascar e outros, como os filmes do Oscar. Citarei os filmes de lançamento mundial oficial de 2015. Há grandes títulos vindo. Será um ano em que algumas sagas grandiosas disputarão a atenção do público e da crítica. Mas há filmes pequenos, de lançamento limitado. Primeiramente farei um TOP 20 dos filmes mais esperados pelo blog. Depois listarei outros títulos muito esperados da maioria. Vale lembrar que alguns destes filmes podem ser cancelados pelos estúdios. Mas torcemos que não.

Vamos à lista?

1- Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força

O filme mais esperado, aguardado e já comentado do ano estreia só em Dezembro. A saga de Star Wars retorna para o seu sétimo episódio, dando início não apenas a uma nova trilogia, como também a outros filmes spin-offs do universo criado pelo mestre e visionário George Lucas. Em um novo rumo, atualizada nas mãos dos estúdios Disney e nas mãos do competente e nerd cineasta J.J. Abrams (criador da série Lost e dos filmes Missão Impossível 3, Super 8 e os dois novos Star Trek), o filme trás de volta todos os personagens clássicos como Luke, Leia e Han (e seus respectivos atores), além de elementos conhecidos como C3PO, R2D2, os clones e a nave Millenium Falcon. O jovem elenco escalado não é dos mais conhecidos, mas são atores de futuro promissor. O primeiro trailer de apenas 1 minuto não mostra muito da história, mas traz uma série de imagens intrigantes, que além de questões, deixa um gosto de nostalgia na boca. Preparem-se, pois em 2015 a força será desperta. 


Assista ao intrigante trailer:


2- Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Parece mesmo que em 2015 grandes sagas clássicas serão ressuscitadas. Em segundo lugar entra a volta de Jurassic Park, a melhor saga de aventura já feita. Com o mestre Spielberg como produtor, a direção fica por conta do novato Colin Trevorrow, que surpreendeu com sua originalidade no seu primeiro filme Sem Segurança Nenhuma; uma mistura de drama, comédia e ficção científica. Pelo trailer deste vemos um experimento com um novo dinossauro, um parque muito mais avançado e futurista (como nos livros em que o primeiro filme foi baseado), velociraptors correndo junto com humanos e escutamos brevemente a clássica e nostálgica trilha sonora. Como o herói da vez, Chris Pratt (o herói de Guardiões da Galáxia) estrela o filme. Sempre amei Jurassic Park e tudo relacionado a dinossauros. Portanto este é imperdível! Assista ao interessante trailer:





3- Os Vingadores 2 – A Era de Ultron


Para muitos este é o mais esperado filme do ano. Entendo e não é para menos. O primeiro Os Vingadores é a terceira maior bilheteria da história, além de ser um culto aos nerds e a tudo que é pop. A Marvel vem trilhando um caminho invejável nos cinemas e o trailer deste segundo filme realmente arrebenta, é explosivo e sentimos real ameaça. Será o filme de heróis do ano e possivelmente a maior bilheteria de 2015. Fica a dúvida: irá Os Vingadores 2 se tornar a maior bilheteria da história? Não sei, mas estou contando os dias para ver este evento mundial!





4- 007- Espectre

Ainda não há trailer para este novo 007 e devido ao fato de crackers divulgarem o roteiro dele na internet o filme pode demorar mais a ser lançado. Mas por enquanto segue agendado para este ano. A mais longa franquia de ação está de volta, em um filme que tem a difícil missão de ser tão bom ou talvez melhor do que o último e excelente filme lançado em 2012, Operação Skyfall – que foi aclamado pela crítica, ganhou Oscar de Melhor Canção Original (cantada por Adele) e arrecadou mais de 1 bilhão de dólares. Este novo capítulo (o 24° oficial) traz um elenco estelar, incluindo Christoph Waltz, Léa Seydoux (a queridinha da França atualmente) e minha atriz favorita: a italiana Monica Bellucci. Este é para se ver no cinema!

5- Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2

Poucas sagas adolescentes conseguem passar uma imagem madura. Jogos Vorazes consegue. O mundo aguarda ansioso para assistir ao capítulo final desta saga que critica a política autoritária e ditatorial, a manipulação do povo, os reality shows e entretenimentos vazios que visam a lei do “pão e do circo”. Este A Esperança Parte 2 é o quinto filme da saga e promete encerrar com chave de ouro esta incrível história.

6- Kingsman – Serviço Secreto

Apostando no humor negro e baseado em uma HQ não tão conhecida, Kingsman já foi pré-exibido nos Estados Unidos e foi aclamado pela crítica. Numa trama que debocha e elogia clássicos da espionagem, como o próprio 007, aqui o longa aposta em muita violência, comédia insana e um estilo Kick Ass ou até mesmo um estilo Tarantino. Dirigido pelo competente Matthew Vaughn (de Stardust, Kick Ass e X-Men Primeira Classe), o filme tem no elenco os ótimos Colin Firth, Michael Caine, Mark Hamill (o Luke de Star Wars) e Samuel L. Jackson. Veja o insano trailer:



7- Divertida Mente


O novo projeto da ótima Pixar traz uma ideia diferente: as personagens são diferentes sentimentos dentro da cabeça de uma menina. Do mesmo diretor de UP – Altas Aventuras, fica a promessa de uma animação inteligente e emocionante.






8- O Exterminador do Futuro: Gênesis

Outra saga clássica que recebe mais um capítulo. Está certo que em anos recentes tivemos um terceiro e um quarto capítulo que não agradaram tanto. Mas este quinto filme vem com o intuito de ser como os dois primeiros, inclusive se passando em uma linha paralela no tempo. Dirigido por Alan Taylor (que saiu de episódios do ótimo seriado Game of Thrones e fez o segundo Thor 2 – O Mundo Sombrio), a produção traz Jai Courtney tentando firmar sua carreira (o astro de Duro de Matar 5 ainda não emplacou como herói de ação), traz o já competente Jason Clarke (de Planeta dos Macacos – O Confronto), a estreia no cinema de Emilia Clarke (a Daenerys de Game of Thrones) como a heroína Sarah Connor e o aguardado retorno de Arnold Schwarzenegger, inclusive em várias versões e lutando contra ele mesmo. Obrigatório conferir.





9- Velozes e Furiosos 7

Outro filme que dará o que falar. Seja pela saga estar se reinventando e surpreendendo, seja pelo grandioso elenco, seja por ter Jason Statham (de Carga Explosiva) como o vilão ou seja pela despedida a Paul Walker, que morreu no final de 2013 em um chocante acidente de carro (irônico não?). Os irmãos de Paul foram usados em algumas cenas para substituí-lo e certamente teremos uma homenagem ao cara. Outra novidade é que este é o primeiro filme de ação que James Wan dirige, sendo que até agora o cineasta vinha se consagrando como o melhor diretor de terror da atualidade, com filmes como o primeiro Jogos Mortais, Gritos Mortais, Sobrenatural Capítulos 1 e 2 além do sinistro Invocação do Mal. De um jeito ou de outro, o filme promete.



10- Mad Max 4 – A Estrada da Fúria


A trilogia Mad Max é vista como excelente e intocável. Marco da geração anos 80 e estrelada por Mel Gibson, este novo filme traz de volta o gênio por trás dos primeiros, o cineasta George Miller. No papel principal agora temos o ótimo Tom Hardy, dividindo a tela com a ótima Charlize Theron. E sinceramente, o trailer é o mais louco e insano que vi em muito, muito tempo! Expectativas altas, assista ao trailer:






11- Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada E Impossível

Um projeto ambicioso e misterioso da Disney. O que sabemos é que se trata de uma ficção científica original e é dirigida pelo competente Brad Bird (de Os Incríveis, Ratatouille e Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma). Tirando o trailer que você poderá assistir abaixo, o projeto segue em sigilo. O que estará por vir?




12- Ted 2


A comédia mais esperada do ano! Depois do surpreendente sucesso do primeiro filme em 2012, o ursinho desbocado Ted está de volta. E pelo trailer já dá para ver que algumas coisas não mudam. Prepare-se para mais uma vez ficar chocado de tanto rir, assista ao trailer:






13- Quarteto Fantástico

Confesso que a princípio não botava muita fé no filme, que reiniciará a saga do grupo de heróis após os dois primeiros filmes não terem agradado muito. Mas o fato do pouco conhecido cineasta Josh Trank estar realizando a obra já deu esperanças, já que o cara estreou bem com o elogiado Poder Sem Limites, que abordou por trás das câmeras e de maneira realista o que jovens fariam com tanto poder nas mãos. Agora o cineasta traz de maneira mais séria e grandiosa o Quarteto Fantástico, que conta com um jovem elenco promissor, principalmente por Miles Teller, protagonista do ótimo Whiplash – Em Busca da Perfeição (que está na disputa do Oscar 2015). O ótimo trailer tem uma pegada mais sombria e lembra um pouco Interestelar. Para minha surpresa, aguardo com expectativa o lançamento do longa, até porque confio na Marvel, que vem trilhando um caminho invejável.




14- O Destino de Júpiter


As pré-exibições já começaram nos Estados Unidos e ainda não agradou muito. Eu achei os efeitos especiais e a ação um tanto excessivos pelo trailer. Mas mesmo assim eu continuo fã dos irmãos Wachowski, gênios subestimados que já nos entregaram a trilogia Matrix e o complexo A Viagem.




15- Homem-Formiga

Outro filme que a princípio não botava fé. Porém o trailer parece interessante e imaginar em como este herói entrará no universo dos Vingadores é no mínimo curioso. E esta será a grande chande de Paul Rudd se destacar, já que o ator nunca emplacou para valer no cinema, principalmente como protagonista de grandes filmes.




16- Missão Impossível 5

Ainda não há trailer (que deve sair em breve), mas já temos a boa notícia de que o longa chegará mais cedo. Inicialmente previsto para Dezembro, agora o filme deve estrear no meio do ano. A saga sempre foi boa e o último filme agradou bastante. Tom Cruise volta com tudo nesta esperada ação.

17- Chappie

O cineasta sul-africano Neill Blomkamp surpreendeu o mundo com seu primeiro filme em 2009, o ótimo Distrito 9. Em 2013 ele trouxe o bom Elysium com Matt Damon e o brasileiro Wagner Moura. Em ambos filmes o diretor misturou ficção científica com pesada crítica político-social. Trazendo novamente estes elementos, Neill apresenta Chappie, um robô militarizado que começa a aprender o real sentido de defender os mais fracos após ficar amigo de pobres vistos como “marginalizados”. Provocante não? E o trailer é bem emocionante. Além disso, poderemos ver Hugh Jackman em um papel diferenciado, como o vilão da trama.



18- Maze Runner 2 – Prova de Fogo


O primeiro Maze Runner – Correr ou Morrer surpreendeu e foi uma das sagas que nasceu agora em 2014. Já em 2015 chega a aguardada sequência, com uma nova prova e novos desafios. A jornada destes jovens e os mistérios por trás da trama garantem que o público aguarde com expectativa este próximo capítulo.

19- No Coração do Mar


Remake do clássico romance Moby Dick, que narra o entrave entre um insano capitão e uma gigantesca baleia, este filme vem estrelado por Chris Hemsworth e direção de Ron Howard (diretor de Uma Mente Brilhante). Eles já trabalharam juntos em Hush – No Limite da Emoçãoe agora trazem este belíssimo épico em alto-mar. O trailer é incrível e já aguardamos este filme não penas por ser bom, mas também por já se destacar até mesmo para o Oscar 2016.




20 – Poltergeist

Em último colocado dos mais esperados pelo blog, coloco este terror. Remake de uma clássica trilogia oitentista, não há muito o que falar do filme, exceto que esperamos fazer jus aos antigo, principalmente o primeiro que foi um marco no cinema. Um fato interessante sobre o original é que apesar da temática, foi um filme relativamente leve, um terror para toda família. Será que este seguirá a linha? Confira o trailer:




* Menção honrosa: The Eight Hateful

Eis o novo filme de Quentin Tarantino. Deixei ele em uma categoria separada, pois primeiramente ainda não temos certeza se sai neste ano. E também porque facilmente ele ocuparia o primeiro ou segundo colocado. Tarantino é único e após filmes excelentes como Pulp Fiction, Kil Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre; que merecem o status de obra-prima, não esperamos nada menos do que isso. Este novo projeto será um faroeste onde um trem é parado por uma nevasca. Isolados, diversos estranhos terão que lutar contra bandidos e lidar com eles mesmos. O que será que o mestre nos trará?

Deixe uma resposta