Sétima Arte Podcast # 22 – Filmes de Ficção-Científica

Olá, cinéfilos! Falaremos neste podcast sobre um dos gêneros mais populares do cinema comercial, a ficção-científica, que tinha um lugar de excluído na literatura, mas ganhou força através de autores e estórias fantásticas, muitas vezes, servindo como referência ao mundo atual, vide Jornada nas Estrelas, O Dia em Que a Terra Parou, 2001: Uma Odisséia Leia mais… »

Crítica: Annabelle (2014; John R. Leonetti)

“Desde o início da civilização, as bonecas são adoradas por crianças, apreciadas por colecionadores e usadas em rituais religiosos como condutoras do bem e do mal.” Finalmente um terror de qualidade para este ano de 2014. Annabelle superou minhas espectativas, apesar de seu visual não lembrar o final da década de 60 (onde se passa Leia mais… »

Crítica: Noite do Terror 2 (See No Evil 2 – 2014, de Jen e Sylvia Soska)

O primeiro filme foi uma pequena surpresa de 2006. Não que seja um clássico, mas foi um bom representante do terror slasher, lembrado muito clássicos como Halloween e Sexta-Feira 13. Com um primeiro longa divertido e ágil, esta prometida continuação lançada nesta temporada de Halloween de 2014 fez certa expectativa, principalmente pelos nomes envolvidos. Na Leia mais… »