Crítica: Inatividade Paranormal 2 (2014, de Michael Tiddes)



O que dizer de um filme que não tem muito o que dizer? Inatividade Paranormal 2 chega como uma grande piada sem graça. Não me levem a mal, eu gosto dos irmãos Wayans, principalmente Marlon Wayans, com suas caretas bem engraçadas. Os dois primeiros Todo Mundo em Pânico e As Branquelas foram hilários e fortemente os defendo como divertidos. Mas depois disso parece que as comédias deles (e as demais sátiras) perderam totalmente a graça, talvez pelo excesso de piadas repetitivas. Em 2013 o primeiro Inatividade Paranormal veio como uma sátira da saga de terror de sucesso Atividade Paranormal. O filme não inovou em nada e nem foi uma das grandes comédias do ano, mas confesso que ri em alguns momentos. O problema desta segunda parte aqui é a repetição das piadas, mostrando-se uma sequência desnecessária.
Piadas com gases, intestinos, tapas, tombos, padres, nudez e assombrações estão de volta. Em breves momentos, mesmo que apelativos, sentimos um pouco de humor quando o protagonista infla um cão morto como se fosse um balão, ou nas cenas dele com a boneca demoníaca. Mas logo estas mesmas cenas pecam pelo excesso. Além de Atividade Paranormal, outros filmes do mesmo estilo e de sucesso são alvos de piadas, como A Entidade e Invocação do Mal. Mesmo com essas referências, nada é de fato engraçado ao tirar onda. Não há um roteiro e um objetivo. Apenas um Wayans fazendo graça. E embora eu goste do ator, até ele soa forçado aqui. Inatividade Paranormal 2 é um dos piores filmes do ano.




Direção: Michael Tiddes

Elenco: Marlon Wayans, Essence Atkins, Cedric the Entertainer, Ashley Rickards, Affion Crockett, Dave Sheridan, Gabriel Iglesias, Jaime Pressly.

Sinopse: após sua namorada possuída Kisha morrer em um acidente de carro, Malcolm (Marlon Wayans) se apaixona por Megan, uma branca mãe solteira com dois filhos. Enquanto ele se muda para uma nova casa com a família, Malcolm descobre que eventos paranormais bizarros cercam as crianças e a casa. Para piorar, Kisha retorna dos mortos e se muda para a casa do outro lado da rua, e não há nada pior do que o desprezo de uma ex-namorada demoníaca…



                                 Trailer:












Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta