Hy You Silver!!! O Cavaleiro Solitário esta de Volta!

Em 2013, uma produção vinda dos estúdios Disney resolveu “ressuscitar” o personagem O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger), que aqui no Brasil, ficou conhecido como ZORRO, e que tinha como parceiro o índio Tonto, contudo, nada a ver com o herói Capa & Espada que tinha como identidade o nobre Don Diego de La Vega. Leia mais… »

Crítica: Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014, de Seth MacFarlane)

Em 2012, Ted foi um estrondoso sucesso. A mente por trás de do ursinho desbocado é Seth MacFarlane, criador da série Uma Família da Pesada. Agora, mais uma vez dirigindo uma comédia politicamente incorreta, Seth também aposta ao ser o protagonista da obra. Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola não fez o sucesso Leia mais… »

Crítica: Inatividade Paranormal 2 (2014, de Michael Tiddes)

O que dizer de um filme que não tem muito o que dizer? Inatividade Paranormal 2 chega como uma grande piada sem graça. Não me levem a mal, eu gosto dos irmãos Wayans, principalmente Marlon Wayans, com suas caretas bem engraçadas. Os dois primeiros Todo Mundo em Pânico e As Branquelas foram hilários e fortemente Leia mais… »

Terror 2014: este é um ano fraco para o terror. Mas isto está para virar!

2014 realmente tem se mostrado um forte ano para o cinema. Desde alguns sucessos no cinema nacional, no cinema independente e nas comédias e animações americanas, passando até as grandes superproduções deste ano. Mas desde o início têm-se ficado na expectativa quanto a um dos gêneros mais queridos, populares e criticados: o terror. A verdade Leia mais… »

Crítica: Malévola (2014, de Robert Stromberg)

Depois dos novos e interessantes, mas não perfeitos Alice no País das Maravilhas de Tim Burton e Oz – Mágico e Poderoso de Sam Raimi; não esperava nada de Malévola. Trata-se de mais uma reimaginação de um conto clássico, com características góticas e obscuras em uns momentos e coloridas e infantis em outros momentos. Aqui, Leia mais… »

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça Electro (2014, de Marc Webber)

O Espetacular Homem-Aranha (2012) foi um filme difícil, primeiro por pegar na concorrência Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge – último dos novos e geniais filmes do homem-morcego – além de pegar o projeto Os Vingadores. Em segundo lugar, era mesmo tão necessário recomeçar a franquia após a boa trilogia inicial de Sam Raimi, Leia mais… »

Crítica: Noé (2014, de Darren Aronofsky) Um dos filmes mais polêmicos e divisores do ano!

Você se lembra do épico bíblico Os 10 Mandamentos de 1956 e com quase 4 horas de duração, que muito passava na TV e era alugado em VHS? Pois bem, tanto este clássico que contava a jornada de Moisés como o gênero bíblico em si ficou esquecido na sétima arte. Em anos em que filmes Leia mais… »

Crítica: Os Estagiários (2013, de Shawn Levy)

Os Estagiários Dir. Shawn Levy Crítica: João Trettel Normalmente as pessoas odeiam as comédias mais esquisitas ou com o gênero mais paspalhão que vem saindo ultimamente. Mas eu adoro essa comédia, mais debochada e com um fundo mais dramático que é o caso de Os Estagiários e até Penetras Bons de Bico num certo contexto. Leia mais… »