A REPÚBLICA DE WEIMAR DEFINHA NAS ILUSÕES DO CABARET

Berlim, 1931: o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães ou Partido Nazista pavimenta o caminho para a tomada do poder, o que acontecerá dentro de dois anos. É um dos momentos mais tensos da cena contemporânea. A República de Weimar está com os dias contados. Sobre seus escombros se assentará um regime que dará novos Leia mais… »

Da Terra Nascem os Homens – Um dos Melhores Westerns de Todos os Tempos, Obra Prima de William Wyler.

É verdade que o gênero WESTERN passou por várias leituras e modificações desde surgimento do cinema em 1895 até o final da década de 1970 quando o gênero foi praticamente extinto. Contudo, a fita que vamos abordar neste tópico é a primeira a ser considerada uma mega superprodução, com panorama impactante que nenhum televisor da Leia mais… »

Fanático ( The Last Horror Film – 1982, de David Winters)

Nos dourados anos 80, o terror slasher estava em alta. Jason de Sexta-Feira 13 e Michael Myers de Halloween aterrorizavam sem parar com suas facas, machados e máscaras. Neste subgênero surgiram diversos filmes neste estilo. Alguns até mesmo são menos conhecidos e igualmente bons. É o caso deste filme aqui. Embora não seja feito pela Leia mais… »