Você se Sente Com Sorte? Clint Eastwood e seus cinco filmes da Série Dirty Harry.



Por Paulo Telles

Eu sei o que você está pensando – ele atirou seis ou apenas cinco? Bem, para falar a verdade, com toda essa excitação, eu mesmo perdi as contas. Mas como se trata de Magnum 44, a pistola mais poderosa do mundo, que ia explodir sua cabeça, você deve se fazer uma pergunta: Estou me sentindo com sorte? Bem, você está, idiota? Vamos, complete meu dia!
 –  Mr. Harry Callahan - Dirty Harry


Que tal falarmos do mais polêmico herói policial do cinema, ou por que não dizer o mais verdadeiro e sincero saído da ficção? Falo de Dirty Harry (Harry Sujo). Na verdade, o termo Dirty  é a palavra-chave usada na linguagem inglesa para qualificar qualquer tipo de operação mais ou menos ilegal ou imoral, mesmo sob justificativas nobres. Logo, este é o perfil clássico do personagem interpretado pelo grande Clint Eastwood, onde ele esta dentro do contexto da temática da justiça feita a qualquer preço, doa a quem doer.


Nada se compara a sua brutalidade!  Evidente que as plateias de todo mundo sempre foi apaixonada por lobos solitários (sobretudo nos westerns, só analisarmos heróis interpretados por Gary Cooper, John Wayne, ou Henry Fonda), e Harry Callahan é o exemplo máximo desse arsenal de  justiceiros e vingadores.

Para Continuar lendo, acesse: 
http://www.articlesfilmesantigosclub.blogspot.com.br/2012/04/voce-se-sente-com-sorte-clint-eastwood.html





Paulo Telles

Carioca criado no bairro boêmio da Lapa. Radialista formado pela Escola de Rádio do Rio de Janeiro. Locutor com Registro Profissional (DRT 21959/RJ), redator do Blog "Filmes Antigos Club - A Nostalgia do Cinema", e escritor. É autor do livro "Paladino do Oeste", publicado pela Editora Estronho em 2018, escrito com Saulo Adami. Colunista de Cinema da "Nova Revista do Rádio" e produtor e apresentador do programa de Rádio-Web "Cine Vintage", direcionado para as trilhas sonoras de cinema, levado ao ar todos os domingos, às dez da noite, pela Web Rádio Vintage. Estudante de Marketing pela UNIGRANRIO (Duque de Caxias/RJ).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário