Como vai a bilheteria dos filmes mais aguardados de 2014?

Estamos em uma época super especial para o cinema mundial (bom, basicamente é só o cinema americano do qual estamos falando, mas ele É no que se resume o cinema mundial, então… rsrs). Chamado de Summer Season (temporada de verão) ou Blockbuster Season (temporada dos blockbusters), é esse período entre maio e agosto (verão nos EUA, quando acontecem as férias escolares também), que é nada mais, nada menos, do que os meses onde anualmente os estúdios maiorais lançam os filmes mais esperados pela galera. Os filmes mais caros, aqueles filmes que irão ficar no topo da lista das maiores bilheterias.
Bom, junho já está aí, o que significa que um mês de super estreias já passou, então vamos matar nossa curiosidade e ficar por dentro sobre como anda a grana arrecadada por esses filmes grandalhões (em vários sentidos).
Até agora não teve nenhum com bilheteria digna de Avatar, mas o alívio mora na certeza de que as produções tão aguardadas ao menos estejam fazendo bonito com os números. Nenhum fracasso comercial surgiu nessa summer season ainda. Ufa!


– Capitão América: O Soldado Invernal (Estreia: 04/abril)
Surpresa! O estúdio assustou a todos e decidiu lançar essa sequência tão aguardada por muitos fãs um mês antes da temporada quente. Fugindo da concorrência talvez? Não importa o motivo. Os números estão bem saudáveis.
Nos EUA: 255 milhões.
No mundo: 709 milhões.


– O Espetacular Homem-Aranha 2 (Estreia: 02/maio)
Com Capitão América bancando o adiantadinho, o cabeça de teia recebeu a honra de abrir a temporada das super produções. O filme vem fazendo números gordos, mas ao ficar abaixo dos valores do seu antecessor, indica que a série vem mostrando cansaço.
Nos EUA: 190 milhões.
No mundo: 679 milhões.

– Vizinhos (Estreia: 09/maio)
Todo ano, nessa temporada, aparece aquele filme surpresa. Uma produção que custou pouco, que ninguém aposta muito e se mostra um grande sucesso. Na temporada 2014, por enquanto, o título de “surpresa agradável” pertence a essa pequena comédia estrelada por Zac Efron e Seth Rogen.
Nos EUA: 124 milhões.
No mundo: 191 milhões.


– Godzilla (Estreia: 16/maio)
O primeiro filme dessa temporada que eu conferi no cinema… Quando levamos em consideração o fracasso de crítica e bilheteria morna que assombrou o último filme sobre o monstro em 1998, os números que essa nova versão vem acumulando são pra lá de satisfatórios. Os fortes rumores de uma continuação confirmam a satisfação dos envolvidos.
Nos EUA: 166 milhões.
No mundo: 333 milhões.

– X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (Estreia: 23/maio)
Todo o buzz gerado de antemão pelo filme indicava números bem maiores do que aqueles que de fato estão sendo registrados, mas ainda assim já é garantido que o novo capítulo da saga dos mutantes nas telonas encerrará com um orgulhoso legado econômico.
Nos EUA: 139 milhões.
No mundo: 361 milhões.


– Malévola (Estreia: 30/maio)
Acabou de chegar ao cinemas, mas após fazer 24 milhões só em sua sexta-feira de estreia, já é esperado um fim de semana de estreia registrando saudáveis 65 milhões.



…E aguardem porque ainda tem muito “filmão” para surgir.
Até a próxima! 😉

Deixe uma resposta