O Dia em que a Terra Parou – O Original: A Obra Utópica de Robert Wise

Por Paulo Telles, Editor do Blog  FILMES ANTIGOS CLUB ARTIGOS http://www.articlesfilmesantigosclub.blogspot.com.br/ Robert Wise (1914-2005) era um cineasta promissor desde que ficou conhecido como o montador de Cidadão Kane, de Orson Welles, iniciando sua carreira na direção em 1944, mas foi em 1949, com Punhos de Campeão (The Set-Up), considerado o melhor filme sobre a máfia Leia mais… »

SNACK #30: O Jogo do Exterminador (2013, de Gavin Hood)

Nos últimos anos as adaptações de livros infanto-juvenis invadiram as telas dos cinemas, passando por fiascos como a saga Crepúsculo e o recente Academia de Vampiros – O Beijo das Sombras, que destruíram a imagem de algumas mitologias fantasiosas; indo até os excelentes e politicamente provocantes Jogos Vorazes – saga que consegue fazer reflexão sob Leia mais… »

Assista ao sensacional trailer de ‘Interstellar’ – o filme que mais aguardamos em 2014!

Eis o aguardado trailer do filme que o blog (pelo menos um dos integrantes dele) mais anseia ver em todo ano de 2014. Trata-se de ‘Interstellar’, a nova e audaciosa superprodução de Christopher Nolan, o gênio por trás de ‘O Grande Truque’, ‘A Origem’ e a trilogia ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’. A produção Leia mais… »

OS FLAMINGOS DE FOGO DE WATERS E DIVINE

Não é fácil assistir a Pink flamingos, tão assumidamente trash e provocador. Ganhou reputação como o mais repulsivo dos filmes nos planos técnicos e estéticos. Já nasceu ostentando o título de “clássico da contracultura”. Prepare o estômago caso pretenda assisti-lo. Tome idênticas cautelas antes de ler o comentário.               Leia mais… »

A Marca da Maldade: Orson Welles e o Último dos Clássicos “Noir” do Cinema.

Por Paulo Telles, editor do blog FILMES ANTIGOS CLUB ARTIGOSACESSE: http://www.articlesfilmesantigosclub.blogspot.com.br/ Um magnífico estudo acurado sobre a natureza perversa do ser humano. Orson Welles (1915-1985) realiza de forma inteligente uma palestra em seus 106 minutos de projeção (versão remontada) na obra A Marca da Maldade (Touch of Evil) de 1958. Aliás, atuando também como ator Leia mais… »

DUVIVIER ANTECIPA O CONSUMO DE MASSAS

Inédito nos cinemas brasileiros, Au Bonheur Des Dames é o último filme mudo do francês Julien Duvivier. Por muito pouco não atingiu o patamar da plena excelência. Passou por recente processo de restauração, quando ganhou acompanhamento musical dos mais vibrantes. Um arrojado trabalho de câmeras flagra o processo de modernização de Paris, o surgimento das Leia mais… »

Transformers 4: A Era da Extinção – Assista ao explosivo trailer!

A trilogia Transformers pode não ser bem vista pela crítica especializada e por algumas pessoas que procuram um filme mais sério. Mas os 2,6 bilhões de dólares que a saga já arrecadou e um certo grupo de fanáticos pelos filmes garantem que este quarto filme seja imensamente esperado. Tá certo que esta saga tem um Leia mais… »

Rastros de Ódio: O Ápice de um Mestre da Sétima Arte.

Por Paulo Telles, do Blog FILMES ANTIGOS CLUB ARTIGO http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com.br/ Um destes artistas que jamais utilizam a palavra Arte, e um destes poetas que jamais falam de poesia – assim François Truffaut (1932-1984) se referiu a John Ford (1895-1973). Ford é tido como o Mestre do gênero, o verdadeiro pai dos westerns. Um autêntico contador Leia mais… »

SNACK #27: 47 Ronins (2013, de Carl Rinsch)

Esta é nossa crítica rápida (Snack) edição 27. Acontece que ’47 Ronins’ foi um dos maiores fracassos de 2013. Com um orçamento gigantesco (estima-se 250 milhões de dólares), o filme teve diversos atrasos e arrecadou muito pouco. No geral é um filme mediano, que não entrega tudo que poderia ser, mas não merecia o fiasco Leia mais… »