Suspense e Terror: Toque de Mestre (Grand Piano – 2014, de Eugenio Mira)

Até então tenho tido boas surpresas com o cinema de horror e suspense em 2014. Após os divertidos Nurse 3D e As Bruxas de Zugarramurdi, chegou a vez deste Grand Piano (que no Brasil recebeu o nome clichê de Toque de Mestre). Já sendo um dos melhores suspenses saídos do forno neste ano que ainda Leia mais… »

Trailer: Espetacular! Assista ao trailer do novo ‘Godzilla’

Acabou de ser lançado o novo e fantástico trailer do remake de Godzilla, que será lançado em Maio deste ano. A direção é do competente Gareth Edwards, que comandou o ótimo Monsters – filme independente de 2011 que até agora não chegou no Brasil. Assistindo ao vídeo começam as altas expectativas. Veja você também: Deixe Leia mais… »

Suspense e Terror: Big Bad Wolves (2013, de Aharon Keshales e Navot Papushado)

Eis o melhor filme de 2013! Pelo menos esta é a opinião de Quentin Tarantino. O infame diretor, que também é um grande crítico e entendedor do assunto, todo ano lança seu TOP 10. Fui então conferir a obra israelense, sob direção da dupla Aharon Keshales e Navot Papushado. Exageros à parte – afinal excelentes Leia mais… »

Suspense e Terror: As Bruxas de Zugarramurdi (2014, de Álex de la Iglesia)

Ainda colocando em dia críticas atrasadas, trago a breve opinião deste filme espanhol. As Bruxas de Zugarramurdi é a mais nova e ácida obra do consagrado diretor Álex de la Iglesia, que tem no currículo filmes divertidamente brilhantes, como o ótimo O Dia da Besta. Com uma direção alucinada, roteiro afiado e elenco espanhol de Leia mais… »

Crítica: Robocop (2014, de José Padilha)

Comparar com o original é complicado. Mas certamente este remake de José Padilha não é apenas mais um blockbuster. O filme tem vida própria e inflama diversas características da sociedade americana e sua “segurança” pública e de vida. É uma agradável surpresa por ser sério e intenso. O original é de 1987 e do ótimo Leia mais… »

Eis o trailer de ‘Guardiões da Galáxia’:

Saiu o trailer do muito aguardado filme ‘Guardiões da Galáxia’, próxima jogada da Marvel. Desde já a proposta é arriscada e bem alta. Eu estava receoso quanto ao projeto, mas este primeiro trailer dá um gostinho interessante. O lançamento da superprodução ocorre em Agosto. Enquanto o filme não chega, ficamos com o trailer: Deixe seu Leia mais… »

Crítica: A Vida Secreta de Walter Mitty (2013, de Ben Stiller)

Ainda estou botando em dia diversas matérias atrasadas. Portanto falarei rapidamente deste filme que certamente foi uma surpresa no final de 2013. Ben Stiller volta a atuar e dirigir, mas desta vez entrega um drama de fantasia com toques de comédia. A Vida Secreta de Walter Mitty é um filme mágico não por conter elementos Leia mais… »

Suspense e Terror: Nurse 3D (2014, de Douglas Aarniokoski)

Com exclusividade, o Minha Visão do Cinema é um dos primeiros sites nacionais a postar a crítica deste filme independente. Acontece que o projeto de ‘Nurse 3D’ estava enrolado a pelo menos 2 anos. Com uma campanha de divulgação com alguns cartazes ousados e um ótimo primeiro trailer lançado a pouco tempo, criou-se certa expectativa Leia mais… »

Crítica: Thor – O Mundo Sombrio (2013, de Alan Taylor)

Com bastante atraso, mas está aí a minha breve crítica desta superprodução. Em 2011 chegava aos cinemas a primeira aventura de Thor, que dividiu opiniões mas firmava o período “pré-vingadores”. Gostei do primeiro filme e acho que Kenneth Branagh fez um bom papel de diretor, principalmente dentro do universo dos deuses nórdicos. Agora nas mãos Leia mais… »