R.I.P.D. – Agentes do Além (2013, de Robert Schwentke)



Em 2010, o diretor Robert Schwentke trouxe ‘RED – Aposentados e Perigosos’, um verdadeiro sucesso inesperado que surpreendeu com suas boas doses de ação e humor. Neste ano, a sequência saiu nas mãos de outro diretor. Enquanto isso, Schwentke resolveu adaptar outra HQ – R.I.P.D. – uma espécie de M.I.B. sobrenatural. Infelizmente, o filme aqui em questão é o blockbuster de maior fracasso deste ano. Com um orçamento de cerca de 150 milhões de dólares, o filme arrecadou bem pouco e foi ignorado pela crítica. Apesar de seguir um padrão formulaico, o filme até que diverte e apresenta algumas boas cenas de ação, humor e efeitos especiais.


A direção de Robert Schwentke não inova, mas também não compromete o resultado. Não está tão inspirado como no seu filme anterior, mas mantém um certo ritmo. O grande problema é mesmo o roteiro: clichê e sem um tempero em especial. Como já citado, o filme se parece muito com o primeiro filme dos ‘Homens de Preto’. Para contrabalancear, o humor é bom. Há elementos estranhos e até mesmo ridículos, como as criaturas do outro mundo, o fato dos agentes terem outra aparência (Jeff Bridges ser uma loira fatal é hilário), etc.

Falando nele, Jeff Bridges dá um show como um agente cowboy sobrenatural. As melhores sacadinhas do filme são dele. Gosto de Ryan Reynolds, mas desde ‘Lanterna Verde’ o cara anda bem apagado em atuação. E como vilão temos um caricato Kevin Bacon, que dá conta do recado sem grandes pretensões. A aventura é maluca, como a ideia do filme em si. Situações estranhas com bons efeitos especiais irão descontrair o público menos exigente. O final é lotado de ação e deixa brecha para um improvável continuação. ‘R.I.P.D. – Agentes do Além’ até diverte, mas não nos apresenta nada de original (exceto alguns pequenos detalhes). Mesmo assim fica a ideia de que o público quer mesmo é ver algo novo.


NOTA: 5

Direção: Robert Schwentke

Elenco: Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Jeff Bridges, Robert Knepper, Dakota Shepard, Devin Ratray, Emmalyn Anderson, James Hong, Marisa Miller, Mary-Louise Parker

Sinopse: o veterano xerife Roy Pulsifer (Bridges) fez carreira com a lendária força policial conhecida como R.I.P.D. – Departamento Descanse em Paz, perseguindo espíritos monstruosos que de forma inteligente se disfarçam em pessoas comuns. Sua missão? Prender e levar à justiça um tipo especial de criminosos que tentam escapar do juízo final, escondendo-se entre os inocentes na Terra. Quando o divertido Roy recebe o falecido promissor detetive Nick Walker (Reynolds) como seu assistente, os novos parceiros têm que transformar o relutante respeito em trabalho de equipe de primeira qualidade. Quando eles descobrem um plano que pode acabar com a vida como a conhecemos, dois dos melhores agentes do Departamento têm que miraculosamente restaurar o equilíbrio cósmico…ou observar o túnel para a outra vida começar a enviar almas zangadas pelo caminho errado.

Trailer:






























Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta