Resgate em Alta Velocidade (2013, de Courtney Solomon e Yaron Levy)



Este é um suspense de ação que marca a parceria entre a poderosa Warner, o bom estúdio de terror Dark Castle e a pequena After Dark. Tido como um dos maiores fracassos do ano de 2013, o filme deixa a desejar por ser rápido demais e não ter um propósito definido. Com astros que contam com o veterano e ótimo Jon Voight (o tempo todo como uma voz ao telefone), Ethan Hauke (aceitável) como protagonista e a fraca Selena Gomez como a mocinha hacker, o filme apresenta situações forçadas com um minúsculo elenco. Geralmente filmes com poucas personagens acabam as desenvolvendo bem. Mas aqui isso não acontece. O foco são as batidas e pancadas de carro. 


A dupla de diretores Courtney Solomon e Yaron Levy fazem um trabalho padronizado e não muito inspirado, onde a junção de um roteiro que possui barrigas gritantes tornam a fita pouco crível e identificável. Há algumas boas batidas de carro e a adrenalina quase engrena, mas nunca torna-se suficiente à ponto do público criar carisma pela trama. A ação se passa totalmente em volta do carro que Hauke captura, e os motivos dele fazer todas as manobras são aceitáveis, afinal ele deseja salvar sua amada. O problema são as motivações do vilão, totalmente sem propósito. Ainda, Selena continua provando que é uma péssima atriz e aqui mais uma vez se destaca negativamente.

Um dos bons destaques do filme é que ao menos ele não sossega. Em todo instante tem ao menos alguma correria e perseguição. Aos menos exigentes e amantes de carros e lataria amassada, poderão curtir os 80 minutos de filme. Fica clara que esta foi uma tentativa de virar saga, talvez um ‘Velozes e Furiosos’ modesto. O final aberto e inacabado deixa ponta para uma improvável sequência, mas ainda assim se apresenta de maneira morna. Este é mais uma produção rápida, que visou apenas o dinheiro e nem isso alcançou. Hollywood continua tentando ganhar lucro em cima de fórmulas batidas; uma pena. Ao menos este exemplo aqui é mais independente e não foi uma grandiosa produção com milhões perdidos. Entretenimento rápido para uma noitinha chuvosa, sem nenhum compromisso. 

NOTA: 4

Direção: Courtney Solomon e Yaron Levy

Elenco: Ethan Hawke, Jon Voight, Selena Gomez, Rebecca Budig.

Sinopse: Brent Magna (Ethan Hawke) é um motorista de carro de corrida que é impulsionado a um fazer uma missão de vida ou morte atrás do volante, quando sua esposa é raptada. Com o único aliado de Brent sendo uma jovem hacker (Selena Gomez), sua única esperança de salvar sua esposa é seguir as ordens da voz misteriosa (Jon Voight), que está observando cada movimento seu através de câmeras montadas no carro que Brent está dirigindo.

Trailer:





































Deixe seu comentário:


Deixe uma resposta