Crítica: Vozes Inocentes (2005, de Luis Mandoki)

Ficha técnica Título original: Voces inocentes Lançamento: 8 de abril de 2005 Nacionalidade: EUA, México Gênero: Drama/ Guerra Direção: Luis Mandoki Com: Carlos Padilla,Leonor Varela, José Maria Yazpik, Ofélia Medina… Sinopse: Anos 80. Chava (Carlos Padilla) é um garoto de 11 anos que, após seu pai abandonar a família em meio à guerra civil de El Leia mais… »

Crítica: Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown – 2013, de Felix Van Groeningen)

Um dos mais poderosos filmes de 2013! Essa é a melhor maneira de descrever o triste ‘Alabama Monroe’, produção belga que está fazendo sucesso entre os críticos mundo afora. Pode-se comparar o filme com outra obra poderosa: ‘Namorados Para Sempre’, filme queridinho entre cinéfilos e de triste conteúdo, sobre a aceitação de um fim de Leia mais… »

O Melhor Filme – Edição 2: O Artista (2011, de Michel Hazanavicius)

Um filme moderno, mais precisamente de 2011. É francês, preto e branco e mudo. O que mais? Ah sim, abocanhou 5 Oscars, incluindo Melhor Filme! Bem vindos a nossa segunda edição do ‘Melhor Filme’, onde a proposta é falar dos vencedores do Oscar na categoria de ‘Melhor Filme’ de cada ano. A nossa primeira edição Leia mais… »

Crítica: O Paciente Inglês: (1996, de Anthony Minghella; Vencedor de 9 Oscars)

Um filme vencedor de 9 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Anthony Minghella), Melhor Atriz Coadjuvante (Juliette Binoche), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Mixagem de Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Ralph Fiennes), Melhor Atriz (Kristin Scott Thomas) e Melhor Roteiro Adaptado. Confesso que demorei bastante para ver este filme. Após o término do filme foi que me apercebi Leia mais… »

Fim de ano ‘Minha Visão do Cinema’ – fique atento!

Olá amigos e leitores do ‘Minha Visão do Cinema’. Começam oficialmente hoje as postagens especiais desta reta final de 2013. Apesar da falta de tempo de todos os autores do blog e de alguns pequenos problemas com conexão de internet e servidores, iremos fazer um esforço sincero para trazer diversas matérias interessantes, variadas e divertidas. Leia mais… »

Crítica: Jogos Vorazes – Em Chamas (2013, de Francis Lawrence)

Gosto da franquia ‘Hunger Games’ por vários motivos, mas o principal deles é o fato desta saga apresentar aos jovens adultos algo além do mero entretenimento, por mais rasa que seja essa proposta no primeiro filme. Suzanne Collins guardou seu arsenal de cenas memoráveis, paradas cardíacas e críticas políticas para o segundo livro e isso Leia mais… »

Crítica: A Marca da Pantera (1982, de Paul Schrader)

Neste período de filmes de terror que a equipe do blog ‘Minha Visão do Cinema’ estendeu até dia 01 de Dezembro, trazemos este clássico de 1982. ‘A Marca da Pantera’ é um remake do clássico ‘Sangue de Pantera’, de 1942; embora que este seja bem diferente do original. O diretor Paul Schrader  imprime na obra Leia mais… »

Crítica: No One Lives (2013, de Ryuhei Kitamura)

O período de postagens de terror foi estendido devido à atrasos nos post’s e problemas de servidor. Até o dia 01 de Dezembro traremos algumas críticas e matérias dedicadas ao terror. E aqui vai mais uma: ‘No One Lives’, ainda sem previsão de estreia no Brasil. Mesmo não trazendo nada muito inovador, o filme carrega Leia mais… »