SNACK #20: Se Puder … Dirija! 3D (2013, Nacional)




Na nossa crítica Snack 20° edição, trazemos este que é  o primeiro filme live-action brasileiro rodado no formato 3D. Lembrando que snack = lanche rápido (salgadinhos e aperitivos); nossa crítica snack é uma degustação rápida de determinado filme. Ao acaso fui conferir no cinema ‘Se Puder … Dirija! 3D’. Sou bastante preconceituoso com o cinema nacional, principalmente esta “avalanche” de comédias. Como eu já esperava, este aqui está longe de ser um bom representante para o nosso país no quesito originalidade, mas ele tem alguns pontos a favor. 


Apesar do elenco conhecido estar um tanto chato ( Leandro Hassum desnecessariamente gritão e caricato, como sempre), além de outras participações não tão especiais, há uma leveza na obra que irá agradar às famílias. Aquela velha moral familiar que você viu em ‘O Mentiroso’ (com Jim Carrey) e ‘Click’ (com Adam Sandler) está aqui presente. É um filme que tem por função divertir rapidamente, sem compromissos e maiores pretensões originais. Os destaques vão para o menino filho do protagonista, e o cão chamado Moleque. Há uma hilária cena de diálogos entre o pai Luis Fernando Guimarães e os dois assaltantes de carro para decidir quem é o garoto, o filho, o moleque e o cachorro. Os minutos perdidos nesta discussão são bem engraçados. 


No mais o filme é um amontoado de clichês das comédias americanas, porém com o nosso toque mais caseiro. Um filme mediano, que vale mais se acompanhado de amigos e de namorados. Assim você poderá rir, debochar do filme com alguém, beijar e dividir a pipoca e o refrigerante. Mas ainda fica a vontade de que o nosso cinema entregue produtos com melhores resultados. ‘Se Puder … Dirija! 3D’ não é perca de tempo total, mas se você puder, assista à outro filme. Caso a escolha for esta, faça como eu e vá muito bem acompanhado.


Notas Snack são dadas por pacotinhos, e a deste filme é:












Direção: Paulo Fontenelle


Elenco: Leandro Hassum, Bárbara Paz, Eri Johnson, Gabriel Palhares, Luis Fernando Guimarães, Reynaldo Gianecchini, Sandro Rocha.


Sinopse: rodado no Rio de Janeiro, ‘Se Puder … Dirija!‘ acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Ednelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Drª. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisséia e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque.


Trailer:











Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta