SNACK #19: MUSICAL funny girl 1968







Seguindo o raciocínio original que tínhamos quando criamos a categoria snack para o blog (seriam dicas rápidas de bons filmes), eu venho nesse fim de semana, primeiro dia do mês de setembro, deixar a dica de um musical que vale muito à pena ser visto. 

Se você não gosta necessariamente de musicais, tem muita comédia eficiente aqui e drama que funciona preciso quando necessário. Se você não gosta de filmes que tenham mais de quarenta anos, fica a minha declaração de que todas as piadas e graça “pastelão” não envelheceram nada, nada. Se você não se imagina sentado por 2h30m assistindo a um musical dos anos 60, você vai na verdade esquecer do tempo com o ritmo vibrante/emoção tocante de números musicais como “People”, “You’re a woman, I am man” e “My man”. Belas canções.
Sendo uma cinebiografia, ao contar a história real da lenda dos palcos americanos (atriz – dançarina – cantora – e especialmente comediante) Fanny Brice, dotada de talentos, mas não exatamente de imensa beleza, é protagonizado pela bela Barbra Streisand, no auge de sua beleza, juventude e esplendor vocal. Extremamente merecido o Oscar que a atriz ganhou por essa estréia na telas… Mesmo que dividindo o prêmio. Um raro empate na categoria.
Mesmo que você ache que é um pouquinho demais em certos momentos, longe de ser uma cinebiografia que está devotada aos detalhes reais ou isso e aquilo, é impossível chegar ao fim sem estar aplaudindo fortemente ao menos um dos muitos aspectos maravilhosos do longa. As atuações poderosas, a direção de arte grandiosa, os figurinos luxuosos, a trilha sonora que fica na cabeça.

Um ótimo, ótimo musical.

FUNNY GIRL (1968)
Como funciona o sistema de avaliação snack?
CINCO snacks = PERFEITO……….QUATRO snacks = ÓTIMO……….TRÊS snacks = BOM

DOIS snacks = REGULAR……….UM snack = RUIM……….NENHUM snack = PÉSSIMO

Deixe uma resposta