Notícias e bilheterias do fim de semana:



Terror ‘Sobrenatural: Capítulo 2’ estreia com ótima bilheteria:

Parece que James Wan ficará consagrado como um dos grande mestres do terror da atualidade. Após estrear em 2004 com o ótimo primeiro ‘Jogos Mortais’ (que ganhou inúmeras continuações na mão de outros diretores), o diretor malaio fez os bons ‘Gritos Mortais’ e ‘Sentença de Morte’. Mas foi em 2011 que ele retornou com tudo com seu ‘Sobrenatural’, filme de enorme sucesso comercial. E 2013 parece ser o ano deste diretor: o excelente e assustador ‘Invocação do Mal’ é o grande terror do ano e quebrou recordes de bilheteria e crítica. Nesta última Sexta-Feira 13 ‘Invocação do Mal’ estreou com bastante atraso no Brasil, enquanto que nos Estados Unidos também houve uma estreia do James Wan: ‘Sobrenatural: Capítulo 2’ também está quebrando recordes!


Apenas neste final de semana de estreia, o terror fez mais de 41 milhões de dólares, sendo que metade deste valor se ganhou na própria Sexta-Feira 13. O valor é absurdamente bom, já que o filme custou apenas 5 milhões. Enquanto que 2013 está sendo um ano relativamente “fraco” para o cinema no geral, no gênero terror está ocorrendo o contrário. Este gênero que vinha decaindo a cada ano parece ter ganhado força, e ‘Sobrenatural 2’ é o quinto filme de terror a liderar bilheterias neste ano. Os quatro anteriores foram ‘Mama’, o remake ‘A Morte do Demônio’, ‘Uma Noite de Crime’ e o já citado ‘Invocação do Mal’. James Wan anunciou que irá se dedicar a outros gêneros de filmes, começando no ano que vem quando lançará o sétimo filme da franquia ‘Velozes e Furiosos’. Sobre isso digo duas coisas: a primeira é que o jovem cineasta já provou ter talento, sabe filmar bem e acredito que se dará bem em outros tipos de produções. Mas em segundo plano também afirmo que boas propostas e um bom dinheiro envolvido farão ele voltar a dirigir outros filmes de terror, ainda mais se levarmos em conta que James Wan é responsável por pelo menos quatro fenômenos do gênero. ‘Sobrenatural 2’ estreia no Brasil apenas em 18 de Outubro. Lamentável esta demora! É esperar para ver.




Trailer:





Twelve Years a Slave’ se destaca como melhor filme do ano e cresce sua chance ao Oscar:

O
diretor 
Steve McQueen (do polêmico ‘Shame’) está ganhando
as atenções de toda a crítica com seu novo filme, ‘Twelve Years a Slave’ ( a
tradução seria 
 ‘12 Anos de Escravidão’). A obra acaba de ser consagrada como o Melhor Filme do Festival de Toronto, no Canadá. O festival é um dos termômetros para o Oscar, e assim fica evidente que este já é um dos prediletos para o Oscar 2014. Cinéfilos de plantão devem ficar ligados, pois nesta época de fim de ano e começo de outro é onde as principais premiações da sétima arte ocorrem. 


O filme mostra a história real de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor). Educado e casado, o nova-iorquino assumiu um emprego em Washington, mas acabou sendo enganado e escravizado. Ele só conseguiu recuperar a liberdade quando um carpinteiro opositor da escravatura, consegue passar algumas cartas para a esposa de Northup, que rapidamente coloca o caso em tribunal. O próprio Solomon Northup escreveu sua biografia em 1853, após passar 12 anos como escravo. 

O elenco conta com Brad PittChiwetel Ejiofor (‘Salt’), Michael Fassbender (‘X-Men: Primeira Classe’), Paul Dano (‘Pequena Miss Sunshine’), Benedict Cumberbatch (‘O Espião Que Sabia Demais”, série ‘Sherlock’), Scoot McNairy e Ruth Negga. Brad Pitt é um dos produtores. A estreia do filme acontece nos Estados Unidos em 27 de Dezembro, sem data definida no Brasil. O jeito é esperar novamente.



Trailer:





2 novos cartazes da ficção científica ‘O Jogo do Exterminador’:

Esta ficção científica dirigida por Gavin Hood (‘X-Men Origens: Wolverine’) ganhou dois novos e interessantes cartazes, para o mercado tailandês. O filme que estreia somente em 1º de Novembro traz a estória do jovem Ender Wiggin (Butterfield), em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e mostra o que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero. Pelo visual que se vê no trailer, o filme parece uma mistura de ‘Tron: O Legado’ com uma temática puxada para ‘Jogos Vorazes’. Será a tentativa de uma nova franquia de sucesso? Se dará certo eu não sei, mas a ideia básica é interessante. Confira os cartazes e o trailer:



Trailer:


Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta