CRÍTICA: YOU’RE NEXT (2013) Horror – Crítica Exclusiva

Esse filme chegou nos cinemas americanos cheio de expectativas quanto a um sucesso estrondoso. Afinal, já é fato que 2013 se tornou o melhor ano para o gênero horror em muito e muito tempo! Logo, em meio ao lançamento de sucessos absolutos como Evil Dead, Uma noite de crime (The Purge) e Invocação do Mal Leia mais… »

O AMANTE DA RAINHA (EN KONGELIG AFFAERE, DIN, 2012)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “Soberbo e lancinante. História da realeza dinamarquesa deixa-nos admirados por dois motivos: pela suntuosidades da reconstrução de época e pela hipocrisia machista que dominou reinados.” O trabalho é mesmo esplendoroso, Leia mais… »

INVOCAÇÃO DO MAL (THE CONJURING, EUA, 2013)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “Quase bate o “O Exorcista”. Faltou pouco! E o melhor de tudo: baseado em fatos verídicos e fiel ao episódio. Assustador!” Considerado o melhor filme de terror em 2013 e Leia mais… »

OBLIVION (OBLIVION, 2013, EUA)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “Longa de ficção científica revitaliza clichês do gênero, torna-se esteticamente atraente e surge como uma opção agradável. Ainda assim não chega a ser uma surpresa.” Existem filmes e filmes, uns Leia mais… »

CRÍTICA: “Invocação do Mal” (The Conjuring – 2013)

Há muito tempo não vemos, no cinema, um filme de terror tão bom! Sim, demos créditos a “Evil Dead” que chamou a atenção do mundo com seu estilo trash e sanguinário bem bolado e títulos como “Mama” e mais um da desnecessária franquia “Atividade Paranormal” que, mesmo massacrados pela crítica, não fizeram feio na bilheteria. Leia mais… »

Crítica: Os Croods (2013, de Kirk De Micco e Chris Sanders)

‘Os Croods’ é a nova animação da DreamWorks, responsável por sucessos como ‘Shrek’, ‘Madagascar’, ‘Kung Fu Panda’ e ‘Como Treinar o Seu Dragão’. Trata-se da maior rival da Disney no quesito qualidade e rentabilidade no gênero da animação. Acontece que nos últimos 2 anos, o gênero sofreu uma pequena queda na qualidade, possivelmente ocasionada pelo Leia mais… »

OS SABORES DO PALÁCIO (LES SAVEURS DU PALAIS, FRANÇA, 2012)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “Uma das melhores surpresas do ano. Cheio de dignidade e respeito, com senso de humor e drama na medida certa, filme acertou ao mostrar história baseada em fatos reais de Leia mais… »

Crítica: Guerra Mundial Z (2013, de Marc Forster)

Um dos filme mais conturbados dos últimos anos. Por quê? Após ser adiado por seis meses e enfrentar vários contratempos na produção, o filme teve que ser praticamente inteiro refilmado, e contratou um novo roteirista. Damon Lindelof (‘Prometheus’)  reescreveu o roteiro, que mudou todo o terceiro ato da trama. Diversos problemas que aconteceram na produção, inclusive o diretor Marc Leia mais… »

Crítica: Velozes e Furiosos 6 (2013, de Justin Lin)

Desde o primeiro filme, a franquia ‘Velozes e Furiosos’ vem fazendo sucesso inesperado e o mais importante; se reinventando. A saga ganhou novo fôlego e novos rumos no quinto episódio, passado no Rio de Janeiro. Com missões e assaltos como plano de fundo, o mais interessante na franquia é que ela visa apenas o lucro, Leia mais… »