Filme da Semana – Verão de 42 (1971, de Robert Mulligan)

Link para download: http://www.baixarfilmesdublados.net/baixar-filme-verao-de-42-dublado/ NOTA: 10 Dirigido por Robert Mulligan, ‘Verão de 42’ foi uma das mais agradáveis surpresas que já assisti na vida. Aleatoriamente o achei na internet, fiz o download e o assisti, ficando maravilhado. Esta poética história de amor e descoberta mexe com nossos instintos. Nos remete a pré-adolescência, na época em Leia mais… »

CRÍTICA: “Mary & Max – Uma amizade diferente” (2009)

 “Ame a si mesmo primeiro.” Muitos filmes chegam ao nosso conhecimento de maneira aleatória e ao acaso. Alguns são pouco comentados e, por vezes, as pessoas acabam nem sabendo de sua existência. Pois bem, esse filme chegou ao meu conhecimento a partir de uma postagem de uma página no facebook que recebeu muitas curtidas e Leia mais… »

Crítica: Sem Dor, Sem Ganho (2013, de Michael Bay)

  Baseado em um artigo de Pete Collins, do ‘Miami New Times’, esta é a nova obra de Michael Bay. O diretor mais megalomaníaco da atualidade, responsável por montanhas russas intituladas trilogia ‘Transformers’, responsável por ‘Perl Harbor’, ‘A Ilha’, ‘A Rocha’, ‘Armageddon’ e os dois ‘Bad Boys’; agora entrega o seu projeto mais inusitado. Definir ‘Sem Leia mais… »

CRÍTICA: Sharknado (2013)

Sharknado (2013)    Sharknado é um telefilme americano produzido pelo –estranho e duvidoso- canal ‘Syfy’, que é conhecido por seus filmes e seriados bizarros, mal feitos e, por vezes, sem sentido algum. O trailer do filme foi lançado há algum tempo e muito se falou sobre. Negativamente, claro, já que a primeira coisa que vinha Leia mais… »

Crítica: Estranhos Prazeres (1995, de Kathryn Bigelow)

Kathryn Bigelow é uma das poucas mulheres diretoras que tem reconhecimento por parte da crítica e a única a ter um Oscar de Melhor Direção. Seus últimos 2 trabalhos envolvendo a guerra dos Estados Unidos contra o terrorismo foram premiados. São eles: ‘Guerra ao Terror’ (2009) e ‘A Hora Mais Escura’ (2012). Mas aqui vai Leia mais… »

Crítica: Vestígios do Dia (1993, de James Ivory; Indicado a 8 Oscars)

Nesta semana, durante meu horário de almoço do serviço, rapidamente observei que em determinado canal de TV paga estava passando este filme. O elenco e a sinopse me interessaram tanto que logo fiz questão de conferir o filme neste fim de semana, com calma e em casa. Surpreendentemente, ‘Vestígios do Dia’ é um dos mais Leia mais… »

Crítica: Wolverine – Imortal (2013, de James Mangold)

Os dois primeiros ‘X-Men’ foram sucessos de público e crítica. O terceiro veio dividindo opiniões. O ‘Origens – Wolverine’ veio massacrado e no meio de polêmicas. ‘X-Men – Primeira Classe’ deu um gás novo, estilizando e colocando emoção na saga. Agora chega este novo capítulo da vida de Logan, o Wolverine. Estou lançando esta crítica Leia mais… »

FERRUGEM E OSSO (DE ROUILLE ET D’OS, FRANÇA, 2012)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “Brilhante. Um dos melhores filmes do ano. Através de riqueza de personagens, diretor premiado narra fábula desconcertante sobre difícil processo de amadurecimento, aceitação e redenção.” O francês Jaques Audiard sempre Leia mais… »