SNACK 14#: Alvo Duplo (2013)






Os grandes astros do cinema de ação andam ressurgindo, assim como os elementos do gênero que lotavam as telas e prateleiras de vídeo locadoras nos anos 80 e 90. Tivemos bons exemplares como ‘Os Mercenários’ 1 e 2, ‘O Último Desafio’ e ‘Invasão à Casa Branca’. Mas nem toda ideia é bem executada o tempo todo. Este ‘Alvo Duplo’ traz o grandão Sylvester Stallone, que não salva o filme de ser chatinho. Simplesmente não há uma atmosfera que se decida pela ação, suspense ‘noir’ ou a típica comédia de dois tiras amigos. 



As atuações são cartunescas, mesmo que com elenco mediano. Jason Momoa (o novo Conan) vem a ser a melhor coisa, um vilão caricato, porém correto. O problema está no terrível roteiro, diálogos enfadonhos e cenas que não tem eletricidade nenhuma. Falta sal, pimenta, cebola, alho, coentro, manjericão, extrato de tomate e todo tipo de tempero que você se lembre. A ideia básica da HQ daria um filme de ação básico se melhor executado. Mas simplesmente não ocorre. 





A relação de Stallone com sua filha inexiste e Sung Kang (de ‘Velozes e Furiosos’) também está fraco. E o pior é Stallone realmente estar velho, enrugado e mal se mexer. A maior ficção científica do ano! Porque? Porque Stallone vence Jason Momoa. Não dá! É contra a física e a lei da natureza. Realmente eu gosto dos atores veteranos, mas tem que saber jogar com eles. Espero que o próximo trabalho deste ícone do cinema B seja melhor (que também terá o Schwarzenegger). Esperemos para ver.














Direção: Walter Hill


Elenco: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt.


Sinopse: no filme, Stallone vive um assassino profissional contratado para se unir a um investigador do FBI (Sung Kang). Juntos, eles vão à Washington investigar uma série de assassinatos. A dupla se envolve em uma perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte dos respectivos parceiros.


Trailer:













Deixe uma resposta