NOTÍCIA: Bilheteria dos cinemas americanos 28/07/2013

DESTAQUES:
* A maior estreia em solo americano nesse fim de semana, Wolwerine: Imortal, arrecadou $55 milhões, bilheteria idêntica ao último filme da franquia X-men. É quase metade do que foi gasto para fazer o filme, mais foi abaixo do que a última aventura de Wolwerine fez nos cinemas. Fica o veredito de que o filme não será nenhum fracasso de bilheteria, mas também não irá gerar nenhum número extremamente memorável.
* A surpresa mega positiva do ano, o terror Invocação do mal, completou sua segunda semana nos cinemas lá fora com um total de $84 milhões. É um número mais do que incrível para um filme do gênero. Tendo custado $20 milhões, ele pode alcançar bilheteria de $120 milhões nos EUA. A sequência já está confirmada.
* O mais recente filme da Disney/Pixar, Universidade Monstros, já chega a sua sexta semana nos cinemas americanos e acaba de ultrapassar a marca dos $255 milhões. Assim, ele passa o filme anterior, Monstros S.A, e tem alguma chance de ultrapassar o próximo filme na lista das maiores bilheterias da Pixar, Os Incríveis, na quarta colocação com $261,5 milhões.
* Uma estreia bem menor no fim de semana – quando comparada ao blockbuster Wolwerine: Imortal – foi a nova produção de Woody Allen, Blue Jasmine, que arrecadou $600 mil. Seria um valor baixíssimo se não fosse o fato de que o lançamento ocorreu em apenas 6 salas. Já é considerado um novo sucesso para o premiado diretor/roteirista.


Deixe uma resposta