AMOR PLENO (TO THE WONDER, 2012)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “Menos contemplativo e mais reflexivo, o diretor Terrence Malick tece visão desarmoniosa sobre o amor, mas ainda assim profunda e lírica” O diretor Terrence Malick quebra um protocolo. Geralmente entre Leia mais… »

NOTÍCIA: Bilheteria dos cinemas americanos 28/07/2013

DESTAQUES: * A maior estreia em solo americano nesse fim de semana, Wolwerine: Imortal, arrecadou $55 milhões, bilheteria idêntica ao último filme da franquia X-men. É quase metade do que foi gasto para fazer o filme, mais foi abaixo do que a última aventura de Wolwerine fez nos cinemas. Fica o veredito de que o Leia mais… »

O HOMEM DE AÇO (MAN OF STEEL, 2013)

(Crítica publicada por “Anjo Da Guarda”, com seu nome original, no caderno de Cinema da Rede Bom Dia de jornalismo, edição de Itatiba, São Paulo) “O diretor  Zack Snyder desviou a mão em se distanciar dos quadrinhos e permanecer, na maior parte do tempo, apenas no aspecto fantástico do super herói” A meta seria mesmo Leia mais… »

CRÍTICA: Only God Forgives – Só Deus Perdoa (2013)

Ser crítico é ser mau. Ser mau é divertido. E divertido é ser crítico. Que qualificações eu tenho pra ser crítico? Foi a questão que atiraram na minha cara recentemente (é. Finalmente aconteceu. Alguém quis me matar por um crítica que fiz. E não foi de um filme. Era um livro!). Bom, eu acredito piamente Leia mais… »