SNACK #7: Linha de Ação (2013)




Vamos à nossa crítica snack (lanche rápido). Hoje falo de Linha de Ação, thriller policial e político lançado no início deste ano. Devido à época de lançamento, teve uma recepção morna. Gostei do filme, levando tudo para um lado “noir” no qual fazia tempo que não se via. Na trama o ex-policial tem que descobrir quem é o amante da esposa do prefeito; que está em época de reeleição. Claro que nada é o que parece e as coisas fogem de controle. Não gostei deste título, que sugere ação, enquanto que o título original é mais atraente: Broken City.

Embora o roteiro não traga nada novo, ele cumpre bem o papel. Ao longo de quase 2 horas temos diversas reviravoltas bem inesperadas. Mark Wahlberg está à vontade no papel. Catherine Zeta-Jones e Jeffrey Wright estão basicamente bons como coadjuvantes. Barry Pepper (fazia tempo que não via ele) está muito bem em um papel difícil e de importância. A bela de origem hispânica Natalie Martinez é um colírio para os olhos e ainda tem um papel inusitado: uma atriz estreante que causa ciúmes no namorado por fazer uma cena de sexo explícito em seu filme. Por fim, o tal prefeito é muito bem encarnado e dissimulado por Russel Crowe. O ponto alto do filme é justamente este sólido elenco, sendo submetido em uma rede de intrigas e questões levantadas.

Infelizmente o filme não entrega tudo que podia. Não consegue incendiar e inflamar ao máximo toda a situação. Bate na trave, ele toma o caminho certo e para. Mesmo assim é um suspense de primeira linha. Há vários momentos interessantes, como a descoberta de um candidato político homossexual, o já citado fato de uma jovem atriz explorar seu corpo em um filme independente e toda aquela já conhecida ideia de política e polícia corrupta. Alguns diálogos são bons e fica aquela sensação de que você viu um jornal local: morte, roubo e corrupção. Recomendo ser visto por quem gostou de filmes tipo Intrigas de Estado ou Atraídos pelo Crime.















Direção: Allen Hughes


Elenco: Mark Wahlberg, Russel Crowe, Catherine Zeta-Jones, Kyle Chandler, Jeffrey Wright, Barry Pepper, Alona Tal, Natalie Martinez, Michael Beach,, James Ransone.

Sinopse: o filme acompanha um ex-policial (Wahlberg) contratado pelo prefeito (Crowe) da cidade para descobrir se sua esposa (Zeta-Jones) está o traindo. Com a confirmação, o amante da mulher é encontrado morto, e o ex-policial começa a procurar provas de que o prefeito é o assassino. Kyle Chandler (‘Super 8’) completa o elenco, como o cabeça da campanha publicitária do candidato concorrente (Barry Pepper) à prefeitura de Nova York.


Trailer:








Deixe uma resposta