SNACK #4: Para Maiores (2013)





Para Maiores pretendia ser a mais ousada comédia já feita. Apenas pretendia… Não vou negar que a comédia é irreverente (como eu creio que o humor deve ser). Mas é excessivamente maçante a quantidade de nudez, palavrões e caricaturismo sexual que o filme imprime em quem o assista. É uma verdadeira metralhadora de besteirol.

O elenco é estelar, de dar inveja! O filme é um conjunto de curtas de comédia negra, dirigido e produzido pelo próprio pessoal do filme e alguns bons diretores. Eu ri das cenas de Hugh Jackman e seus testículos no pescoço e de uma estória envolvendo um filho sofrendo bullying dos próprios pais. No mais são apenas bobagens saídas de mentes que copiaram as mais nojentas cenas e diálogos de American Pie e Todo Mundo em Pânico. Não achei tão chocante ou grotesco como muitos falaram. Achei apenas que foi uma reunião exagerada de piadas trash e sem noção. Um ou outro momento faz referência aos modismos nerd’s ou geek’s. Mas nada que permaneça na mente.

Por fim eu digo que achei bacana a referência à Deep Web (Dark Weeb), que é aquele lado negro da internet, cujos navegadores padrão não reconhecem os endereços porque são quase sempre ilegais ou por algum motivo querem ficar na camufla. Já andei navegando por lá e tem coisas bem bizarras. Mas o filme em si não consegue ser a sátira ácida desejada. É sim um filme cartunesco. Muita gente disse ser de extremo mau gosto e extrapolar limites. Discordo, ele apenas reúne as piadas mais nojentas de vários filmes. Querem ver uma comédia do mesmo estilo e com mais conteúdo, porém sem deixar de ser hilária e sexy? Assistam As Amazonas na Lua, de 1987. Tem o mesmo padrão, vários bons diretores (como Joe Dante, de Gremlins) e elenco de peso como Michelle Pfeiffer, Carrie Fisher e Kelly Preston. Até deu saudade (fazem uns 10 anos que vi esta pérola). Fica a promessa de rever e em breve falar dele aqui… 



Diretores: Peter Farrelly, Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Gunn e Brett Ratner.

Elenco: Elizabeth Banks, Kristen Bell, Anna Faris, Jimmy Bennett, Leslie Bibb, Kate Bosworth, Gerard Butler, Kieran Culkin, Josh Duhamel, Richard Gere, John Hodgman, Hugh Jackman, Johnny Knoxville, Beth Littleford, Justin Long, Aasif Mandvi, Jack McBrayer, Stephen Merchant, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Seann William Scott, Tony Shalhoub, Emma Stone, Jason Sudeikis, Uma Thurman, Matt Walsh, Patrick Warburton, Naomi Watts, Jeremy Allen White e Kate Winslet.










Deixe uma resposta