Crítica: Jack – O Caçador de Gigantes (2013, de Bryan Singer)

Está aí o mais inexplicável fracasso e esquecido filme do ano! Com um orçamento de US$ 195 milhões, o filme arrecadou muito pouco do planejado, sendo um imenso fracasso, algo que no ano passado aconteceu com ‘John Carter’. As críticas foram no geral mornas, coniventes com o filme em questão. Acontece que esta nova leitura da Leia mais… »

Crítica: V/H/S/2 (2013, de Adam Wingard e outros)

A surpresa do gênero horror de 2013! Claro que, honestamente, após assistir ao filme anterior, V/H/S (2012), que é igualmente ótimo, eu só tinha as melhores expectativas, que foram prontamente atendidas. Este filme é completo em atender todos os requisitos que um filme excelente de horror deve ter. Ele assusta, incomoda, tem um clima denso, Leia mais… »

SNACK 12#: Chamada de Emergência (2013)

Mais um suspense que prometeu muito e entregou pouco. Chamada de Emergência estava fazendo uma boa propaganda, mas acabou não sendo tudo aquilo que podia. A premissa era boa: Halle Berry como atendente do 911 (o 190 lá dos Estados Unidos), tendo que salvar a crescidinha Abigail Breslin (a eterna ‘Pequena Miss Sunshine’). Abigail desenvolveu, Leia mais… »

#7… 7 DAYS, 7 SCREENPLAYS filme O Leão No Inverno (1968)

  FILME O LEÃO NO INVERNO (1968) (Brincando com a coroa) Meu confortoe minha companhia.Estamos presaspor mais um ano.Quatro temporadas mais.Que desolação. Que trabalho de uma vida. (Pausa – O filho entra) É pedir muito?  Que você certifique-se de anunciarquando você se aproxima.Você pode ficar cegopela minha beleza. Feliz Natal. É por isso que você Leia mais… »

SNACK #11: Finalmente 18 (2013)

Comédias mal criadas e com um teor onde amigos fazem loucuras insanas tem vindo frequentemente. Após alguns bons títulos como a franquia Se Beber Não Case! e Projeto X – Uma Festa Fora de Controle, chega mais uma comédia no mesmo estilo. A dupla de diretores é estreante, Jon Lucas e Scott Moore, que antes foram roteiristas destes filmes Leia mais… »

CRÍTICA: Uma Noite De Crime (THE PURGE) 2013

Eu assisti a esse esperado filme ontem à noite. Digo esperado não por ser alguma sequência ou um projeto que teve muita conversa sobre ele antecipadamente. Esperado porque ele estreou nos EUA há duas semanas e explodiu em um sucesso inesperado. Claro que o estúdio fez um ótimo trabalho de divulgação, mas certamente nem eles Leia mais… »

#6… 7 DAYS, 7 SCREENPLAYS filme Crepúsculo Dos Deuses (1950)

  FILME CREPÚSCULO DOS DEUSES (1950)                           NORMA                 Saia.                             GILLIS                 Claro. Espere um minuto – Eu já não vi você?                             NORMA                 Saia ou devo chamar meu servo?                             GILLIS                 Eu conheço o seu rosto. Você é Norma                 Desmond. Você costumava estar em filmes.                Costumava ser grande.                             NORMA                 Eu sou grande. São os filmes que ficaram pequenos.                             GILLIS                 Eu sabia que havia algo                 errado Leia mais… »

#5… 7 DAYS, 7 SCREENPLAYS filme EDUCAÇÃO (2009)

  FILME EDUCAÇÃO (2009)                 Diretora               Quão avançado estão esses seus               planos ridículos? Você já estabeleceu um               data? Você já decidiu uma               igreja?                          JENNY               Nós não vamos nos casar em um               igreja. David é judeu.                           Diretora               Judeu? Ele é um judeu? Você está ciente,               presumo que os judeus mataram               nosso Senhor?                          JENNY               E você está ciente, suponho, que               Nosso Senhor era judeu?                          Diretora               Acho que Leia mais… »