8 DIAS para o dia dos namorados… FILME FEITIÇO DA LUA (1987)

Vamos fazer uma contagem regressiva para a romântica data listando diariamente filmes perfeitos para se assistir na data em questão.
Feitiço da Lua (Moonstruck) é um filme delicioso demais. Se filmes tivessem gosto, esse aqui teria o sabor de chocolate e a consistência de um bom flan. Não, o filme não tem como tema a culinária. Só é doce toda vida. Desde os créditos iniciais com uma música italiana romântica já clássica e conhecida por todos, essa estória da viúva que acaba se envolvendo com o irmão do seu noivo, nos presenteia com um roteiro de primeira. É comédia inteligente no seu nível máximo. 
É apenas um filme gostoso demais! A atriz/cantora Cher ganhou seu Oscar por esse filme (uns odiando o fato, outros aplaudindo). É. Ela está bem aqui. A atriz que interpreta sua mãe tem igual vigor cômico que é de impressionar e assim tudo funciona perfeitamente.
O filme fala da forma mais divertida possível de crenças, azar. Amor. 
Fica a dica… Assistam!
Sou apaixonado pelo roteiro desse filme. Ele nunca deixa de ser bem-humorado da forma mais eficaz em nenhum momento. Cada fala é uma joia. Listo aqui alguns exemplos:
Rose: Você o ama, Loretta?
Loretta: Não.
Rose: Bom. Quando você os ama eles te levam à loucura… Porque eles sabem que podem.


Rose: Velho… Você dá pra esses cachorros outro pedaço da minha comida e eu vou te chutar até que você esteja morto.


Rose: Você está bêbada?
Loretta: Não. VOCÊ está bêbada?
Rose: Não… Mas eu estou de ressaca.


Deixe uma resposta