CURIOSIDADES: Filmes que matam… De verdade

Filmes de horror, por natureza, têm toda aquela atmosfera malvada e agourenta os envolvendo. Pode haver toda uma cumplicidade divertida entre toda a equipe, mas é fato que estar diariamente submergido no ambiente macabro de situações macabras (mesmo que só de encenação) não é necessariamente um chamariz para sorte e coisas boas. A prova disso está nos filmes que figuram nesse especial “Curiosidades” onde relembraremos juntos produções de horror que tiveram mortes – ou quase mortes – bem durante suas gravações.
EXORCISTA – O INÍCIO
Ator que quebrou a perna, demissões, diretor que ficou um bom tempo debilitado por uma séria doença. Talvez seja mesmo a regra que se existe a já registrada marca “Exorcista” no meio, as coisas nunca caminham positivamente como um mar de rosas.

O CORVO
Um triste fato muito conhecido. A morte de Brandon Lee enquanto filmava uma cena desse filme de gênero fantástico e misterioso. Ele deveria levar um disparo com uma arma de munição de festim, quando foi atingido por um projétil real. Dramático.
O CHAMADO 2
Além de sabermos que essa continuação não chega aos pés do filme anterior, o que também sabemos é que durante as filmagens ocorreram episódios de escritórios de produção sendo alagados, ataques de abelhas contra a equipe e ataques de cervos violentos. 
A PROFECIA
O clássico filme de horror da década de 70, realmente excelente, que traz a trama do filho do diabo chegando na Terra, coleciona episódios macabros durante a sua produção. Membros da equipe que tiveram seus aviões atingidos por raios, cães que atacaram os treinadores durante as filmagens, o hotel em que o diretor se encontrava foi bombardeado em um ataque terrorista e ainda depois de terminadas as gravações, o responsável pelos efeitos especias sofreu um acidente de carro onde sua namorada foi morta. Bizarro.
O BEBÊ DE ROSEMARY
O filme que já naturalmente pesa com temática tão densa – e tão similar com “A Profecia”. Também se trata do filho do cara lá de baixo entre nós – também teve as suas fatalidades. O mais notório e perturbador evento, no entanto, é ligado ao diretor Roman Polanski, que teve sua esposa grávida assassinada pelo infame Charles Mason e seus insanos seguidores.
O EXORCISTA
E se falamos de fatalidades ligadas a filmes de horror, não poderia faltar aquele que trouxe mais maré de azar para todos os seus envolvidos. Houve um incêndio no set e a morte de dois atores que aparecem no filme.
E você? O que acha? Apenas coincidências?

?


Deixe uma resposta