cobertura FESTIVAL de CANNES 2013 – Aquecimento

Começa amanhã!
Para aquecer, vamos ficar conhecendo dois filmes que marcarão presença por lá.

Na mostra competitiva, concorrendo à Palma de Ouro com outras dezoito ótimas produções, temos Only God Forgives (título ainda sem tradução por aqui, mas ao pé da letra seria Apenas Deus perdoa) com o sempre incrível ator Ryan Gosling e a trama de um britânico respeitado no submundo do boxe tailandês, que na verdade é uma fachada para o tráfico de drogas. O irmão dele é assassinado e passamos a acompanhar sua trajetória de vingança contra um influente policial aposentado chamado de “Anjo da Vingança”.
O filme já chamou atenção há muito tempo ao divulgar a foto do galã Gosling com o rosto todo deformado de pancadas. O trailer é surreal (no melhor sentido) com toda uma atmosfera “Tarantino” e assim só temos a certeza de uma futura surpresa positiva embrulhada em sangue, fúria e audácia.
Na mostra paralela Um Certo Olhar, fora da competição, temos Bling Ring – A Gangue de Hollywood que já chama atenção unicamente pelo fato de termos a eterna Herminone (Emma Watson) no papel de uma fora da lei, armada. O filme conta a estória de um grupo de adolescentes que se especializa em fazer pequenos assaltos em casas de celebridades. As possibilidades são as melhores e com Sofia Coppola na cadeira de diretora tudo parece melhor ainda.
Não deixe de acompanhar a nossa cobertura do Festival!


Deixe uma resposta