cobertura FESTIVAL de CANNES 2013 – DIA #7 / DIA #8

Uma semana de Cannes!!!
E o filme sensação do dia foi BEHIND THE CANDELABRA estrelado por Michael Douglas e Matt Damon. O filme já ganhou os holofotes e ganhou todo uma imagem polêmica há muito tempo quando enfrentava (acredito que ainda enfrenta) imensa dificuldade para ser distribuído por algum estúdio pois foi considerado “gay demais”. É isso mesmo que você leu. 
O que foi dito sobre o filme? A trama baseada em um livro, em uma autobiografia real, foi ovacionado. “O filme é hipnotizante, arriscadamente incorreto, escandalosamente assistível. Simplesmente escandaloso”. É um dos trechos de crítica que foi exibido.
Arrisco dizer que é o filme favorito até agora, embora ao mesmo tempo não consiga visualizar tal obra ganhando a elegante Palma de Ouro.
No oitavo dia do Festival, após termos no dia anterior um filme muito esperado, tivemos por fim a exibição de um filme mais esperado ainda (a equipe do “Minha Visão do Cinema” que o diga. Estamos loucos para assistir!). ONLY GOD FORGIVES estrelado por Ryan Gosling. Já falamos sobre o filme aqui em nosso aquecimento para a cobertura. Relembre: http://minhavisaodocine4.hospedagemdesites.ws/2013/05/cobertura-festival-de-cannes-2013.html

O que foi dito sobre o filme? O grande crítico Peter Bradshaw divulgou “Acabo de assistir Only God Forgives. Eu… Isso… Eu… Os olhos rolam para trás da cabeça e caem”.
O que a crítica Alicia Malone disse foi “Seriamente silencioso e muito violento. Para mim foi incrível, adorado, mas não amado. Muitos não irão amar”.
Assim, temos o resultado de que o filme não será engolido por todos porque É violento em um nível polêmico, mas que também É um ótimo filme. Logo vou eu me arriscando de novo com outra previsão… Até o momento aposto nele como sendo o vencedor do prêmio!
Outro filme do oitavo dia foi ALL IS LOST, que conta a estória de sobrevivência de um homem – interpretado pelo grande Robert Redford, falando muito pouco durante o filme – em um barco danificado em alto mar.
O que foi dito sobre o filme? O Los Angeles Times disse: “A trama é mínima, a metáfora é abundante. O filme brinca com símbolos que podem ser interpretados como conotações do amor, isolação e morte”.
Honestamente, o filme não me parece ser nenhuma obra a merecer maiores reconhecimentos. Sim, parece ser bom, mas não ótimo. Algo regular que pode ser deixado – com muito respeito – quieto lá no cantinho.
Por fim, falemos sobre a espécie de documentário MUHAMMAD ALI’S GREATEST FIGHT (traduzindo: A maior luta de Muhammad Ali) que relembra o caso do impasse judicial sofrido pelo famoso lutador de boxe nos anos70 por se recusar a lutar na Guerra do Vietnã. 
O que foi dito sobre o filme? É um documentário! Cannes ama documentários! O que há para se dizer?
FOTOS
“ALL IS LOST”
“ONLY GOD FORGIVES”
“BEHIND THE CANDELABRA”
E logo estaremos de volta…


Deixe uma resposta