TOP 5: O Grande Comediante Jerry Lewis

Esse post foi um pedido do meu grande amigo Armando Carlos (escritor assim como eu, publicando seu primeiro livro no mesmo mês que eu rsrs) e eu apenas corri para atender porque sempre é válido falar um pouquinho de algumas pérolas desse eterno comediante que felizmente permanece entre nós e que voltará às telonas esse ano!
Jerry Lewis marcou toda uma geração com seu estilo todo único e pastelão de comédia, fazendo o que bem antes outro gigante do gênero, Charles Chaplin, já havia feito, só que de uma forma diferente. Jerry recebeu um prêmio Oscar honorário em 2009, um prêmio honorário no importante Festival de Veneza em 1999, duas estrelas na calçada da fama, indicação ao prêmio Globo de Ouro e muitos de seus filmes foram super campeões de bilheteria.
Aqui vai um pequeno TOP 5 com alguns de seus filmes (mais famosos, mais rentáveis) que simplesmente não podem deixar de ser vistos:
5 – MORRENDO DE MEDO (1953)
“Uma paródia de horror… Hilária! Uma curiosidade? A icônica Carmen Miranda está no filme e foi o último de sua carreira.”

4 – ARTISTAS E MODELOS (1955)
“Comédia ambientada nos bastidores dos artistas lutando por uma chance. A premiada Shirley MacLaine está nele. Simpáticos figurinos, roteiro inteligente. As boas piadas de sempre!”
3 – ERRADO PRA CACHORRO (1963)
“Traz toda a essência do estilo de comédia eternizado pelo grande Jerry. Ele é um atendente em uma grande loja de departamento. Muitas confusões. Nem preciso dizer mais… (risos).”
2 – O PROFESSOR ALOPRADO (1963)
“E quem é que nunca ouviu falar? Bem, sei que para a maioria é mais conhecido mesmo a refilmagem com Eddie Murphy, mas não se deixem enganar. É esse original que contém todas as piadas inteligentes.”
1 – O TERROR DAS MULHERES (1961)
“Vou arriscar dizer que é o melhor filme de Jerry Lewis? Hum. Tenho medo de ser assim tão definitivo (rsrs). Mas certamente é um dos mais reconhecidos e mais apreciados. É assistir e se divertir.”


Deixe uma resposta