TOP 10 Filmes que farão você ter medo das mulheres

Ah, as mulheres… Como viver sem elas? Impossível! Lindas, doces… Bem, esse é o padrão clássico. Mas as mulheres que veremos nos filmes listados abaixo farão qualquer marmanjo temer as beldades por um bom tempo.

10 – GAROTA INFERNAL

“O filme é apenas mediano – um pouco de boa combinação de horror com comédia sim, graças ao roteiro da premiada ex-stripper Diablo Coldy que também escreveu Juno – mas a sexy (e com isso não digo boa atriz) Megan Fox assusta por vezes.”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que elas podem se transformar em demônios que devoram garotos… Literalmente.

9 – REBECCA

“Interpretando a sombria Senhora Danvers que se esgueira pelos cantos da mansão no filme clássico que ganhou o Oscar de melhor filme (primeira produção americana do gênio Alfred Hitchcock), a talentosa atriz Judith Anderson provocou arrepios.”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que governantas que não vão com a cara da nova dona da casa, podem induzí-la a pular da alta janela do quarto.

8 – AMAR FOI A MINHA RUÍNA

“Esse filme (visualmente lindo – vencedor do Oscar de melhor fotografia) me inspirou muito na construção de uma personagem pra lá de problemática do meu livro, fez com que eu conhecesse a atriz mais bela que já passou por Hollywood – Gene Tierney – e, é claro, me deixou ciente do quão mortífera pode ser uma mulher tomada de amor cego.”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que uma mulher cheia de ciúme doentio pode se atirar de uma escada pretendendo matar o próprio filho que espera só para não ter que dividir o amor de seu marido com ele.
7 –  A ORFÃ
“Esse filme merece meu respeito por ter uma reviravolta eletrizante e interessante, que me surpreendeu em um tempo quando sinto que os filmes perderam essa capacidade. Também me fez odiar/temer uma figura feminina como há muito tempo eu não odiava/temia (risos nervosos).”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que elas podem fingir muito bem ser o que não são. E matar e atirar e também esfaquiar…
6 – A MALVADA
“Por um tempo eu nem considerei a personagem Eve Harrington tão malvada assim. Achava seus planinhos maquiavélicos até leves demais. Porém ao perceber que eu desejava mesmo que alguém quebrasse uma garrafa de champanhe na cabeça dela ao invés de ficar só ameaçando, eu me dei conta do efeito que suas maldades surtiram em mim.”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que algumas delas podem ser mais assustadores do que o bicho papão ao forjar certas tramas capazes de arruinar vidas inteiras.
5 –  MAMÃEZINHA QUERIDA
“Faye Dunaway interpreta a estrela inesquecível de Hollywood, Joan Crawford, mostrando todo um lado pra lá de assustador da vida e personalidade da atriz. Independente ou não dos fatos mostrados no filme serem questionáveis, toda vez que Faye sendo Joan arregala aqueles olhos eu sinto o medo trabalhando.”

E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que mães desiquilibradas podem acordar seus filhos no meio da madrugada para gritar com eles sobre cabides de arame no armário e então bater neles com o item em questão.
4 – O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE?
“A mestra insuperável da atuação, Bette Davis, nos entregou uma criatura perturbada, infantilizada e grotesca. Certos olhares seus em destaque na tela são de congelar.”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que uma irmã dominada pela loucura pode fazer da vida da outra um inferno colocando ratos e pássaros mortos em sua refeição.
3 – ATRAÇÃO FATAL
“Sem dúvida Glenn Close fez da insanamente ciumenta Alex Forrest uma das mulheres mais assustadoras já vista nas telas e também fez os homens pensarem duas vezes antes de trair suas inocentes esposas. Ficou claro que encontrar uma Alex pelo caminho era uma real possibilidade. E agora eles já conheciam as pavorosas possibilidades que podiam surgir disso.”

E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que uma amante rejeitada pode tentar te esfaquiar com a maior faca da cozinha e ainda cozinhar o coelhinho de estimação da sua filha.
2 – KILL BILL-VOLUME I & VOLUME II
“Lucy Liu e Daryl Hannah dando vida às assassinas O-Ren Ishii e Elle Driver, simplesmente me renderam noites e noites de sono povoadas com um montão de pesadelos!”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que elas são capazes de friamente cortar cabeças fora e bancar a “enfermeira macabra”.
1 – A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO
“Posso dizer que é o meu filme de suspense favorito de todos os tempos. Algumas sequências foram responsáveis por traumatizar minha infância, mas ainda assim está valendo…”
E por que ter medo das mulheres? Porque o filme ensina que uma babá com grandes e concretos motivos de vingança pode não só querer matar a mãe da família, mas também tomar os filhos e o marido dela para si.


Deixe uma resposta