TOP 10 Filmes que farão você ficar faminto

10 – GABRIELA, CRAVO E CANELA

“Não é nenhuma preciosidade cinematográfica e é graças a todo o erotismo que é mais lembrado, mas que não nos esqueçamos dos quitutes caseiros da morena que instigam o paladar.”

9 – A COR PÚRPURA

“Certo. Eu sei que o filme é mais lembrado por seu drama e estória de superação tocante, mas guardo no histórico do meu paladar a cena em que a sofrida Celie faz um baita café da manhã com tudo o que há de melhor da culinária caseira. Quase posso sentir o cheiro do bacon quando a fumacinha sobe (risos).”

8 – A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (2005)
“Acho que nem preciso falar do que bate a vontade de comer depois de assistir a esse filme, não é?”

7 – A VIDA PRIVADA DE HENRIQUE VIII
“Filme bem antigo da década de 30, que é mesmo com sua cena em preto e branco do rei Henrique devorando um frango inteiro e o destroçando com as próprias mãos, que consegue nos encher da vontade de bancar o bárbaro e fazer o mesmo!”
6 – SEM RESERVAS
“Trama que se passa na cozinha de um sofisticado restaurante de Manhattan. Já é informação o bastante para justicar sua presença nessa lista, não?”
5 – COMER REZAR AMAR
“A comilança já vem no título (risos). Baseado no livro de imenso sucesso, somos apresentados aqui à culinária de diferentes países. NHA-MI!”
4 – HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
“É inegável que no universo todo à parte do bruxinho, criou-se também toda uma nova culinária fantasiosa que é de se saltar aos olhos. Nossa primeira visão, em especial, da incrível mesa de muitos e muitos metros de comprimento do salão comunal da escola, lotada pelo banquete, é algo inesquecível e tentador.”
3 – TÁ CHOVENDO HAMBURGUER
“Macarronada, hot dog, picanha, panqueca e muitas outras delícias caindo do céu, mais uma casa feita inteira de gelatina… É assistir ao filme e correr até a geladeira.”
2 – JULIE & JULIA
“Esse filme mexe com o estômago demaaaaais! O peixe assado, os bolos, os assados… Huuuum. Com fome já (risos).”
1 – RATATOUILLE
“Como a Disney/Pixar conseguiu eu não sei. Mas essa animação consegue deixar alguém cheio de fome como nenhum outro filme com atores de carne e osso consegue. Alguém me leva pra Paris para eu experimentar um pouco daquela comida ótima agora, por favor?”


Deixe uma resposta