Horror em Amityville (2005)


Sinopse: A familia Lutz se muda para a casa em Amityville, onde espíritos demoníacos farão com que George tente matar todos.    Título: Horror Em Amityville (The Amityville Horror)                                                                                       Ano: 2005                                                                                              Elenco: Ryan Reynolds (George) Melissa George (Kathy) Jesse James (Billy) Jimmy Bennett (Michael) Isabel Conner (Jodie DeFeo)   
                                                                                  Diretor: Andrew Douglas.

Vi este filme este final de semana, que é bem conhecido e tanto assustador por ser na verdade um filme baseado em histórias reais. O filme é remake do Terror em Amityville (1975) e com certeza um dos melhores remakes de filmes de terror. Havia pegado o livro para ler, porém minha preguiça foi maior e preferi  ver o filme mesmo. Para muitos o remake não consegue se comparar ao original, sendo ambos assustadores.



A história é simplesmente ótima e consegue prender quem está assistindo. Não é ótima só por ser um fato real, como disse anteriormente, mas por ser um filme que assusta e te deixa pensando “por que eles ainda continuam lá?” São situações que te dão medo. Foram 28 dias de pura tensão na casa.  Filmes que envolvem fantasmas, demônio e casas assombradas são meus favoritos e este consegue trazer muito disso.

Apesar de não ter cenas muitas fortes e sem muito suspense, o filme ainda consegue te prender e querer saber o que irá acontecer. Eu gostei demais da atuação do Ryan Reynolds. O que deixaria o filme melhor seria o desenrolar do filme ser menos lento. Enfim, eu gostei muito. Tem muitas cenas de tensão e alguns sustos. Vale a pena conferir.

A história real:  A casa número 112 da Avenida Ocean era uma casa comum como outras, porém no dia 13 de Novembro de 1974 um dos maiores crimes da história ocorreu nesse local, transformando-o em um sinônimo de mistérios e assombrações.

Em 1965 a família Defoe comprou esta grande e bela casa, onde tinham a esperança de viverem bem  por muito tempo, porém a alegria dessa família não durou muito, pois mal sabiam que um assassino morava junto com eles.

No dia 13 de Novembro de 74, Ronald, por um motivo desconhecido, resolveu matar toda sua família. Ele pegou uma carabina e atirou duas vezes começando por seus pais e depois irmãos. Tudo isso foi feito enquanto todos dormiam e por algum motivo estranho ninguém acordou com os disparos. Outro fato interessante é que todos forram colocados de bruços antes de serem atingidos.

Ronald ainda declarou: “Eu não matei a minha família, eles iam me matar. O que eu fiz foi em autodefesa e não há nada de errado com isso. Quando tenho uma arma na mão, não há dúvida nenhuma sobre quem eu sou. Eu sou Deus.” Ronald “Butch” Júnior foi a julgamento, onde acabou confessando seus crimes e alegando autodefesa, porém mesmo assim acabou sendo condenado a mais de 100 anos de prisão.

Após tudo isso, a casa ficou muito famosa e diversas pessoas iam até lá para visita-la. Hoje a fachada está bem diferente do que era na época do crime. Mas a casa ainda deixa muitas dúvidas: Será que Ronald estava mesmo possuído e ouvia vozes que o fizeram matar toda sua família? A casa é mesmo assombrada?  Veja a foto da casa atualmente:


Algumas fotos que foram tiradas e que assustaram muitos:





Horror em Amityville apresenta uma enorme franquia de filmes: 

A Cidade do Horror (The Amityville Horror, 79)
Terror em Amityville (Amityville 2: The Possession, 82) 
Amityville 3-D (83) 
Amityville 4: A Maldição (Amityville 4: The Evil Escapes, 89)
Amityville 5 (The Amityville Curse, 90)
Amityville 6 – Uma Questão de Hora (Amityville 1992: It’s About Time, 92)
Amityville 7: Uma Nova Geração (Amityville: A New Generation, 93)
Amityville 8: A Casa Maldita (Amityville: Dollhouse, 96)
Amityville 2000 (2000)
The Amityville Horror (2005)

Curiosidades: 

- Remake de "Terror Em Amityville" (1979); 
- Os donos da casa utilizada no filme não queriam ceder o local para as gravações e concordaram somente após muitas tentativas; 
- Um pouco antes do início das filmagens, o corpo de um pescador foi encontrado na margem do lago ao lado da casa; 
- Apesar de ter sido filmado em Super 35, os créditos no final leem "filmado em PanaVision"; 
- Jodie é um personagem fictício, portanto não foi vítima de Ronald em 1974. Em "Amityville 2: A Possessão" (1982), ela é um demônio com forma parecida com um porco; 
- O verdadeiro George Lutz processou os produtores da versão de 2005 dizendo que ela era "maliciosa". George morreu em maio de 2006


Nota: 7,5


Trailers:






Algumas fotos:








Referências: Contos do Absurdo/ Deadly Movies

Deixe seu comentário:



Zombie

15. Rock n' roll, Horror Movies, Photography, Supernatural, Zombies, Roses and blood. Welcome to my horror show!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário