João e Maria - Caçadores de Bruxas


Título: Hansel and Gretel: Witch Hunters, no Brasil "João e Maria - Caçadores de Bruxas"  Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.   
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.          
Direção: Tommy Wirkola 
Gênero: Ação/Suspense                                                                                

   Como todos devem ter percebido alguns contos antigos vieram sendo refeitos como "Alice no País das Maravilhas", "Branca de Neve e o Caçador", "A Garota da Capa Vermelha", "Oz: Mágico e Poderoso", "Jack - O Caçador de Gigantes" e lançado ultimamente: João e Maria - Caçadores de Bruxas. O que para alguns chamou muita atenção, como no meu caso.
Só de ver o trailer já dá a maior vontade de assisti-lo e quando o vi, não me arrependi por ter criado muita expectativa. É um filme que prende muito atenção e muito bem feito ao meu ver.






Enfim, o filme começa contando a famosa história já conhecida, em que João e Maria são abandonados e encontram uma casa feita de doces e com isso uma bruxa os aprisiona. Ao mesmo tempo faz João comer muitos doces, para depois assa-los. No fim, eles conseguem jogar a bruxa num fogão e matando-a de vez.

Logo após isso eles descobrem sua vocação, que são: Caçadores de bruxas. Em sequência da história do início é algo que gostei muito e que empolga. Mostra em animação o desenvolvimento dos irmãos na caça as bruxas. Os efeitos são muito bons e as maquiagens das bruxas são impecáveis. O elenco ficou tão bom que após ver o filme não tem como imaginar tal personagem feito por outro ator/atriz, e a trilha sonora com muita qualidade, combinando com horas de tensão, suspense e nervosismo.

O filme em si é muito sangrento, mas nada muito assustador. E tem muitas mortes bem feitas. Como disse anteriormente, me senti muito presa ao filme. Há muitas lutas e ação pelo filme todo.
E de ironia o filme tem um troll que se chama "Edward" algo que causou risos na sala de cinema. Outra que João teve uma grave consequência por ter comido muitos doces na casa da bruxa quando era menor. O filme consegue ser muito bom e até mesmo um pouco engraçado. 

Não vou criticar tanto o filme "Branca de neve e o caçador" e outras contos de fadas que vieram sendo modificados para gênero suspense/ação, mas "João e Maria - Caçadores de Bruxas" consegue ser o melhor dentre todos os outros. Apesar de que, ao desenrolar do filme não ter nada a ver com a história real, apenas o começo. E o filme não consegue ser cansativo. 

A participação da Gemma Artenton, que foi a mocinha em “Príncipe da Pérsia”, e por Jeremy Renner, gavião arqueiro de "Os Vingadores" são ótimos em seus papéis. E temos a Famke janssen, que interpretou Jean Grey na trilogia X-men, como a bruxa-mor.



A história fica em volta de um acontecimento chamado Lua de Sangue, em que as bruxas reunidas devem pegar 12 crianças e matá-las, sendo cada uma nascida em um mês no ano. A história fica legal e surpreendente quando descobrem que Maria é filha de uma bruxa branca e João se envolve com uma bruxa boa sem ao menos saber. Sendo que a mãe deles antes de morrer, os fizeram ficar "imunes" as maldições das bruxas. E no final, os irmãos conseguem deter as bruxas.

Nota: 9,5

Trailer:





Cartazes e mais fotos:




















Zombie

15. Rock n' roll, Horror Movies, Photography, Supernatural, Zombies, Roses and blood. Welcome to my horror show!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário