DICAS PARA O FIM DE SEMANA

E aí pessoal. Sei que tenho postado pouco; geralmente aos fins de semana. Devido à correria do trabalho e sempre com compromissos, tenho visto pouca coisa. Vou postar aqui rapidamente alguns filmes interessantes que vi por último. Fiquem ligados ao meu breve comentário e nota sobre cada um deles.

O Espetacular Homem-Aranha




Enredo: esta é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse, Irrfan Khan, Stan Lee, Amber Stevens.

Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:




Este é um dos filmes que mais dividiu águas em 2012. Amado por muitos, odiado por tantos, fez um sucesso comercial incrível, mas dividiu críticos e fãs do Homem-Aranha. Entre os pontos fracos estão as cenas de ação não muito empolgantes e um aprofundamento no drama e a família de Peter. Já nos pontos positivos está a maior fidelidade à HQ. Aqui, por exemplo; Peter não joga teia do seu corpo, mas cria cápsulas mecânicas que fazem isso. Ele tem como seu amor Gwen Stacy e não Mary Jane. O elenco também vem a ser melhor que a trilogia com Tobey Maguire. Andrew Garfield foi uma escolha feliz para viver o herói. O ator traz na atuação uma carga dramática boa (quem viu O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, A Rede Social ou Não Me Abandone Jamais sabe do que estou falando). A musa e mais gata dos nerds do momento, Emma Stone; arrasa como sempre. Embora ela tenha se saído melhor em A Mentira (primeiro e melhor filme como protagonista até agora), aqui ela arrebenta como Gwen e mostra porque é uma das melhores jovens atrizes da atualidade. Pessoalmente ela é minha predileta.

Apesar de estranho ver um reinício para a mais bilionária saga de HQ’s no cinema, O Espetacular Homem-Aranha vale uma conferida e chega a ser mais fiel aos gibis e desenho. Que a continuação tenha mais ação!

NOTA: 8

Madagascar 3 Os Procurados




Vozes dublado: Heloísa Périssé, Marcos Frota. Vozes legendado: Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Jada Pinkett Smith, Andy Richter, Chris Rock, David Schwimmer, Ben Stiller.

Enredo: no terceiro episódio da franquia de bilhões de dólares ‘Madagascar’, Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Gloria (Jada Pinkett Smith) e Melman (David Schwimmer) estão decididos a voltar para o Zoológico do Central Park em Nova Iorque. Deixando a África para trás, eles pegam um desvio e emergem, literalmente, na Europa — em uma caça aos pinguins e chimpanzés que quebraram a banca de um cassino de Monte Carlo. Logo os animais são descobertos pela obstinada agente de controle de animais Francesa, Capitão Chantel DuBois (Frances McDormand), que não gosta de animais de zoológico andando pela sua cidade e está entusiasmada pela ideia de caçar seu primeiro leão! Os animais encontram o esconderijo ideal em um circo itinerante, onde bolam um plano para erguer o circo, descobrir alguns novos talentos e voltar pra Nova Iorque com vida.

Pela primeira vez em 3D, os animais de Madagascar estão em fuga, escondendo-se no circo, fazendo truques que desafiam a morte e fazendo novos amigos.  

Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:




O primeiro filme fez uma legião de fãs. O segundo mais ainda e conseguiu ser hilário de todas maneiras possíveis. O terceiro filme veio com a difícil missão de fazer jus aos primeiros. E conseguiu! Cheia de cenas bizarras e hilárias, a turma dos primeiros encontram novos e malucos personagens. Há uma vilã que os persegue por toda Europa. Tudo isso junto e misturado fazem deste um dos mais loucos filmes de 2012. Com algumas cenas psicodélicas unidas ao efeito tridimensional (3D), Madagascar 3 tem um colorido incrível. Principalmente nas cenas do circo. Com uma moral bacana e piadas geniais (algumas até politicamente incorretas), sempre é um frescor ver Alex e sua turma. Neste terceiro e possivelmente último capítulo, de novo quem rouba a cena são os pinguins e o Rei Julian. Aqui Julian arranja uma namorada: uma ursa de circo gorda e voraz. Fechando com chave de ouro, Madagascar 3 Os Procurados é um dos filmes mais divertidos de 2012!

NOTA: 9

Ato de Coragem




Enredo: os conhecidos Navy SEALs são a divisão de elite da Marinha dos Estados Unidos e também os protagonistas desta produção, que conta a história da tentativa dos militares em resgatar um agente da CIA que foi sequestrado.

Elenco:  Alexander Asefa, Jeffrey Barnachea, Kenny Calderon, Rual Canizales, Drea Castro, Sam Cespedes, Jimmy Chhiu, Charles Chiyangw, Antoni Corone.

Curiosidade: O elenco é composto por verdadeiros oficiais da Marinha. Os diretores levaram 4 meses tentando convencer oito militares a participarem do filme.

Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:


Um filme de ação e guerra bom. O fato do elenco ser militares de verdade faz com que nas cenas de ação as coisas sejam mais realistas e frias. Aliás as cenas de ação são boas e convincentes. Este é uma das surpresas de 2012. Surgiu praticamente do nada e apesar de não ser uma superprodução ou uma incrível novidade, Ato de Coragem é competente no que propõe já é considerado o melhor filme de guerra dos últimos anos. Eu gostei e achei a música dos créditos finais incrível. Pena que o filme peca pelo nacionalismo. Fora isso vale sim uma conferida.

NOTA: 8

Para Sempre



Enredo: Para Sempre acompanha Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum), um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Scott Speedman, Jeananne Goossen, Dillon Casey, Lucas Bryant, Brittney Irvin.


Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:




Para Sempre é um típico romance água com açúcar. Tudo nele já foi visto em filmes como Um Amor Para Recordar, Noites de Tormenta, o recente Um Homem de Sorte e tantos outros que seguem a linha do escritor Nicholas Sparks. Apesar dos clichês o filme é bonitinho. Dá pena de Channing Tatum em algumas cenas. Imagina você querendo estar com a pessoa amada e ela nem se lembra de você. Rachel McAdams continua linda e talentosa como sempre. Com uma premissa interessante e seguindo caminhos que já conhecemos em filmes de romance, apesar de nada novo, Para Sempre é um bom programa para namorados num sábado à noite.


NOTA: 8








Fico por aqui, até a próxima pessoal. Fiquem ligados e boas sessões.

Wallpapers e posters destes filmes:


O Espetacular Homem-Aranha



Madagascar 3 Os Procurados






Ato de Coragem





Para Sempre

















Deixe uma resposta