CRÍTICA : ROCK OF AGES







Elenco: Julianne Hough, Tom Cruise, Diego Boneta, Paul Giamatti, Russell Brand, Mary J. Blige, Malin Akerman, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin.


Enredo: essa é a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance rock and roll é contado através de clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.


Curiosidades:


* Adaptação do musical de sucesso da Broadway 'Rock of Ages'.

*Adam Shankman (diretor de Hairspray – Em Busca da Fama e Um Amor Para Recordar) dirige.


Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:


Desde o fim do ano passado, Rock of Ages era um dos filmes mais esperados do ano de 2012. Eis que finalmente assisti ao filme. O que achei? Um espetáculo que faz jus aos lendários anos 80!

Começando pelo diretor: Adam Shankman sabe o que faz. Mostrou seu talento no romance da década passada : Um Amor Para Recordar. Entre outros filmes, ele divertiu com o musical Hairspray – Em Busca da Fama. Agora ele lança sua mais ambiciosa obra. Baseado na peça de imenso sucesso da Broadway; Rock of Ages é sim um dos melhores filmes de 2012. Quanto ao roteiro, apresenta uma aparente "trama simples". É aparente porque na verdade mesmo que de forma sutil, temos diversas referências de uma geração inteira; não só a influência do melhor rock feito até hoje, mas costumes de uma  era. A maneira de falar, se vestir, agir e pensar. Tudo começou a ficar avançado na época, desafiando os mais conservadores. Isso tudo é mostrado no filme de uma maneira tão sutil que apenas os mais observadores irão perceber.

O elenco é simplesmente afinadíssimo. A protagonista é Julianne Hough, que apesar de não muito conhecida, é linda e tem uma atuação digna. Dança e canta muito, misturando cenas doces e um olhar ingênuo; com danças sexys e de grande esforço corporal. Simplesmente incrível. O superastro Tom Cruise está aqui simplesmente hilário. Ele interpreta o lendário roqueiro Stacy Jaxx, figura que representa as principais personalidades do mundo do rock na década de 1980. O filme é inteiramente roubado por Tom Cruise, que faz mais um papel de peso e divertido. Todo elenco é estelar, sendo que Russell Brand e Alec Baldwin roubam várias cenas. Eles tem um carisma que cativa nas cenas de comédia. Aliás, eles trazem revelações lá pelo final. Falando em surpresas, quem diria que a beata Catherine Zeta-Jones pagou um b*... Para saber assista ao filme.









É um filme com maquiagem e figurino dignos (forte candidato ao Oscar nestas categorias), coreografias fantásticas (a do bordel, com Julianne Hough e Tom Cruise foi a melhor, sexy e de tirar o fôlego) e o principal: uma trilha sonora perfeita! Os singles tocados são clássicos. Aqueles que você nunca esquecerá, que qualquer amante do rock conhece e que quem pertenceu aquela geração (meus pais fazem parte deles); sim músicas que faziam e ainda fazem o sangue ferver e você vibrar. Hoje há muita pornografia desnecessária nas músicas. Naquela época as músicas te excitavam quase sem falar palavrões ou insinuações. Muito falei que este filme é sexy. E é verdade, porém as cenas de dança são quentes e impecáveis.  Mas não há nada de obsceno. É um filme para toda família sim, mas que não deixa de ser um entretenimento de qualidade para os mais velhos.

Sendo o melhor espetáculo sonoro no cinema em 2012, Rock of Ages pode não ter feito muita bilheteria, mas agradou fãs e críticos, se tornando um dos poucos filmes cult do ano. Com uma direção segura, atores bons e a mais perfeita trilha sonora de uma época, ou quem sabe da mais dourada era da música, este já é um dos meus filmes preferidos. Encerrando, que todos que mesmo que não tenhamos a vivido nos lendários anos 80 possamos gritar de maneira nostálgica o que diz a letra da clássica música I Wanna Rock, do Twisted Sister:

When its not this
I feel the music shooting
Through me
Theres nothing else
That I would rather do

I wanna rock, ROCK
I wanna rock, ROCK
I want to rock, ROCK
I wanna rock, ROCK♪♫
NOTA: 10
Bônus: Trilha sonora do filme, procure baixar e ouvir estas lendárias e clássicas músicas. Minha predileta aqui é Don't Stop Believin, do Journey.
  1. "Paradise City" – Tom Cruise (original: Guns n' Roses)
  2. "Sister Christian" / "Just Like Paradise" / "Nothin' but a Good Time" – Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand, Alec Baldwin (originais: Night Ranger, David Lee Roth e Poison)
  3. "Juke Box Hero" / "I Love Rock 'n' Roll" – Diego Boneta, Alec Baldwin, Russell Brand, Julianne Hough (originais: Foreigner e The Arrows/Joan Jett and the Blackhearts)
  4. "Hit Me with Your Best Shot" – Catherine Zeta-Jones (original: Pat Benatar)
  5. "Waiting for a Girl Like You" – Diego Boneta, Julianne Hough (original: Foreigner)
  6. "More Than Words" / "Heaven" – Julianne Hough, Diego Boneta (originais: Extreme e Warrant)
  7. "Wanted Dead or Alive" – Tom Cruise, Julianne Hough (original: Bon Jovi)
  8. "I Want to Know What Love Is" – Tom Cruise, Malin Akerman (original: Foreigner)
  9. "I Wanna Rock" – Diego Boneta (original: Twisted Sister)
  10. "Pour Some Sugar on Me" – Tom Cruise (original: Def Leppard)
  11. "Harden My Heart" – Julianne Hough, Mary J. Blige (original: Quarterflash)
  12. "Shadows of the Night" / "Harden My Heart" – Mary J. Blige, Julianne Hough (original: Pat Benatar)
  13. "Here I Go Again" – Diego Boneta, Paul Giamatti, Julianne Hough, Mary J. Blige, Tom Cruise (original: Whitesnake)
  14. "Can't Fight This Feeling" – Russell Brand, Alec Baldwin (original: REO Speedwagon)
  15. "Any Way You Want It" – Mary J. Blige, Constantine Maroulis, Julianne Hough (original: Journey)
  16. "Undercover Love" – Diego Boneta
  17. "Every Rose Has Its Thorn" – Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Mary J. Blige (original: Poison)
  18. "Rock You Like A Hurricane" – Julianne Hough, Tom Cruise (original: Scorpions)
  19. "We Built This City" / "We're Not Gonna Take It" – Russell Brand / Catherine Zeta-Jones (originais: Jefferson Starship e Twisted Sister)
  20. "Don't Stop Believin'" - Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige (original: Journey)

Música: Don't Stop Believin do Journey








































O Vigilante da Noite

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário