CHARLIZE THERON EM DOSE DUPLA: CRÍTICAS DE PROMETHEUS E BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

Essa semana a atriz Charlize Theron apareceu em dois grandes lançamentos que assisti. Ela atualmente está em alta, recentemente fez o ótimo Jovens Adultos. Agora falarei de seus 2 blockbusters. Prometheus Elenco:  Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott. Enredo: o visionário diretor Ridley Leia mais… »

CRÍTICA : SOMBRAS DA NOITE

Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Chloë Moretz, Gulliver McGrath, Christopher Lee, Alice Cooper. Enredo:  no ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar Leia mais… »

Ra. One O SUPER HERÓI INDIANO

Bollywood é o centro industrial do cinema Indiano, e vem ganhando destaque internacionalmente. Os filmes Bollywoodianos, quase sempre são leves, bem humorados (às vezes caricatos) e muito musicais. Mas o interessante é o novo filme indiano que saiu no início do ano, esse tal de Ra. One. Escancaradamente feito nos moldes norte-americanos, Ra. One seria um Leia mais… »

NOTÍCIAS DO CINEMA

Trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada Acabou de sair o novo trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, a nova superprodução de Peter Jackson, mesmo diretor da trilogia O Senhor dos Anéis.  Datas de lançamentos da nova trilogia: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada   – 14 de dezembro de 2012 O Hobbit: A Desolação de Smaug      – 13 Leia mais… »

VISÃO DE 3 LANÇAMENTOS : ANJOS DA LEI, MIB – HOMENS DE PRETO 3 e PIRATAS PIRADOS

No último fim de semana assisti a vários filmes. Falarei rapidamente de 3 lançamentos. Anjos da Lei Enredo: na comédia de ação ANJOS DA LEI, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) eram inimigos no colegial que se tornaram parceiros improváveis durante a Academia de Polícia. Por enquanto, eles ainda não são os melhores policiais da Leia mais… »

HOMENAGEM A TONY SCOTT E MICHAEL CLARKE DUNCAN

Devido a vários compromissos e agenda cheia, peço perdão por fazer essa homenagem atrasada. Mas não deixarei de fazer já que esses dois caras eram alguns dos que eu admirava. Tony Scott No dia 19 de Agosto de 2012, Tony cometeu suicídio ao pular da Ponte Vincent Thomas em Los Angeles, Estados Unidos. Um pedestre que testemunhou o ato e chamou a Leia mais… »

CRÍTICA : AMERICAN PIE O REENCONTRO

Elenco: Alyson Hannigan, Chris Owen, Deborah Rush, Jason Biggs, Eugene Levy, Seann William Scott, Thomas Ian Nicholas, Shannon Elizabeth, Tara Reid, Chris Klein, Mena Suvari, Jennifer Coolidge. Em 1999 nasceu uma lenda cinematográfica adolescente: American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível. Esse filme marcou uma geração inteira (no qual me incluo), que naquela época estava Leia mais… »

Crítica: Suspiria (1977, de Dario Argento)

São muitos os filmes bons existentes. Muitos alcançam uma categoria alta, recebendo uma posição de prestígio e quem sabe uma almejada nota 10. Mas são raríssimos os filmes que alcançam a perfeição. Suspiria consegue ser praticamente perfeito de todas as maneiras possíveis e imagináveis, dentro do limite nos parâmetros do terror. É tido como um Leia mais… »

2 COELHOS : UM FILME NACIONAL ESPETACULAR

Enredo: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará Leia mais… »

COLINAS DE SANGUE : CRÍTICA DE UM FILME PERVERSO

Enredo: Você conhece a história. Aquela sobre a festa mais violenta e sanguinolenta de todas; aquela feita nos anos 80, mas misteriosamente perdida. Avance no tempo até hoje: jovens fãs do terror buscam por um lugar secreto onde o filme foi rodado, esperando encontrar pelas históricas cenas. Mas o que eles descobrem é que aquele épico banho Leia mais… »