2 COELHOS : UM FILME NACIONAL ESPETACULAR




Enredo: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado. 


Elenco: Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Aldine Muller, Fernando Alves Pinto, Marat Descartes, Thaíde, Thogun, Neco Villa Lobos, Roberto Marchese.

Como já disse outro dia, nunca fui fã de cinema nacional. Mas nos últimos anos ele demonstrou uma melhora significativa. Mesmo com pouca divulgação, o que foi um pecado; acompanhei a propaganda, os trailers e o lançamento de 2 Coelhos. Até que finalmente assisti o filme, deixando uma sensação surpreendente!

Sinceramente é o melhor filme brasileiro de 2012, sendo uma dos melhores de todos já feito. Trata-se de uma mistura de ação policial com thriller noir. Trata-se de um filme inventivo e único para os padrões brasileiros. Apesar de americanizado, não perde elementos bem brasileiros; o que não interfere a trama.








O filme conta com cenas de ação que ainda não tinham sido vistas no cinema nacional, trilha sonora internacional impecável (como a música Kings & Queens da excelente banda 30 Seconds To Mars), atuações dignas, efeitos especiais surpreendentes e um roteiro incrivelmente original e bem escrito. Aqui os elementos brasileiros como politica, corrupção, bandidos de favela e palavrões; tudo é muito bem usado para dar um ar à mais à trama.

O competente diretor Afonso Poyart soube fazer uma pérola cinematográfica, criando um raríssimo filme brasileiro. Se dá ao luxo de ser um filme para nerds e amantes de games. Referências ao mundo pop, avatares de games e elementos eletrônicos estão presentes o tempo todo. Há delírios visuais com explosões e câmera lenta dignos de diretores como Zack Snyder (de 300) ou Michael Bay (da trilogia Transformers). Mas não se engane: o filme não é apenas visualmente impactante e com muita ação.  Além de doses de drama e suspense, traz-nos também um ótimo roteiro, extremamente bem costurado. Os minutos finais não são apenas explosivos como também surpreendentes. Afinal porque o personagem central faz tudo isso? Há um motivo bacana e original para tudo que acontece. Fernando Alves Pinto é a alma do filme, atuando incrivelmente bem. Um show em cena, que chega a comover no final.

Depois de Tropa de Elite 1 e 2 e O Homem do Futuro, 2 Coelhos é outra excelente pedida para um filme nosso, porém feito com um apreço e capricho superior ao que estamos acostumados. Pena que não fez tanta bilheteria no cinema. Merecia, pois é uma joia em meio a tanta porcaria. Fica a dica para esse filme explosivo e ao mesmo tempo fascinante. Fica o aviso que muita coisa só quem irá entender são pessoas que sejam ligados a mangás, games, rock ou blockbusters americanos . Aliás os americanos já planejam um remake desse filme. Dessa vez fomos nós que inspiramos eles. Que honra!

Gosto de ser surpreendido, e esse conseguiu. Nunca imaginei assistir um filme brasileiro onde há uma cena de explosão em câmera lenta muito bem produzida, com um rock de peso do 30 Seconds To Mars como fundo. Um delírio cinematográfico para qualquer cinéfilo.

NOTA: 10


Trailer:
























O Vigilante da Noite

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário