E NO FIM DE SEMANA…

Caros amigos, nesse fim de semana e durante a semana aproveitei para ver ou rever alguns filmes que já não são tão novos. Aí vai minha opinião sobre eles:

SEPARADOS PELO DESTINO: É um filme chinês sobre os dramas de famílias afetadas pelos terremotos. O filme é promissor no início, com uma história interessante, boa trilha sonora, que é bem melancólica, e definitivamente excelentes efeitos especiais. A sequência de destruição é perfeita, espetacular. A primeira meia hora do filme manda bem. Mas infelizmente é só isso. A uma hora e os quarenta e cinco minutos restantes são chatos, melodramáticos demais (muitas lágrimas derramadas), com atuações não muito convincentes, o que acaba sendo uma perda de tempo. Inicia bem mas se desenrola pecando muito. Uma pena…

NOTA: 4

NOIVO EM FUGA: Apesar de ser vendido como comédia romântica, é um drama. Mas para minha surpresa trata-se de um filme interessante sobre as dúvidas antes de um casamento. Nada especial, mas é um filme que vale a pena ver pelo menos uma vez…

NOTA : 6

SONHADORA: Esse sim um bom filme familiar, de 2005, baseados em fatos reais, com a ótima Dakota Fannning. Bem feito e com boa trilha sonora. A menina é realmente perssistente quanto ao ficar com a veloz égua e recolocá-la nas corridas. Clássico moderno… 
NOTA: 9

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO: Tenho vergonha de dizer que não tinha visto ainda. Tinha receio de ser bobo, mas me surpreendi. Trata-se de um filme simplesmente arrebatador, extremamente bonito. Não arranca lágrimas (se bem que eu não choro em filmes), mas chega bem perto para aqueles mais sentimentais. Com ótimas atuações e roteiro leve, é um filme e tanto, principalmente para quem tem um amor impossível… simplesmente bonito!

NOTA : 9

SAGA ATIVIDADE PARANORMAL: o 1 E o 2- São realmente bacanas. Alguns amigos meus não gostaram, outros tiveram pesadelos. Eu estou no meio: gostei muito e até levei sustos, mas não sou de ficar impressionado. Mas tenho que dizer que algumas cenas são aterradoras e te perturbam um pouco. Achei o 1° mais impactante, mas o 2° também tem seus méritos. São bons filmes que cumprem bem seu papel : assustar com estilo próprio.  

NOTA PARA OS 2: 9

Em breve falarei sobre ATIVIDADE PARANORMAL EM TÓQUIO, e todos já aguardamos o ATIVIDADE PARANORMAL 3,  que será lançado ainda esse ano… assistam e durmam bem!!!

SAGA PÂNICO: 1, 2 e 3: Fiquei muito feliz de conseguir baixar a trilogia, pois são uma das sagas de terror que mais gosto. Essa saga reinventou os filmes de terror na década de 90, fizeram enorme sucesso não só entra público como também entre críticos, pois ao mesmo tempo que é terror, é humor negro (debochando dos filmes de terror). Ao mesmo tempo que tem mortes bem elaboradas, tem também cutucadas nos clichês de cinema, como por exemplo as mocinhas loiras: porque elas correm para seu quarto em vez de sair pra rua quando é  atacada? E é nesse ritmo que a saga se encontra: mortes, críticas, correria e mais morte , seguidas de muitas críticas. E ainda traz sempre um final surpreendente: quem é o assassino?

 Mesmo que o terceiro já não seja tão bom quanto os 2 primeiros, é entretenimento puro, explosivo, assustador (o primeiro) , ácido, genial e muito, muito inteligente. Em breve verei o 4 que sai em DVD em breve, pois aqui não passou no cinema, uma pena! Aguardo ancioso para ver o 4 e postar aqui o que achei… e que venha o 5, afinal: QUAL É O SEU FILME DE TERROR FAVORITO?

NOTAS: PÂNICO:      10
               PÂNICO 2 :  10
               PÂNICO 3:   9

Deixe uma resposta